RESOLUÇÃO TRÊS - SAPATOS
Tomo como resolução, ou como promessa religiosa, que após aposentar (desculpem a cacofonia) nunca mais vou usar sapatos, nas suas diversas acepções (tênis, mocassins, botas...). Isso deve começar a valer, se tudo der certo, daqui a 8 ou 10 anos, em função do fator previdenciário. O máximo que usarei serão chinelos, de preferência Havaianas. Se um evento prescrever o uso de traje formal ou social, não comparecerei, a não ser que abram para mim uma exceção. Se a edilidade de Goiânia, por falta de juízo (e de fato isso é o que mais falta entre os vereadores), resolver me conceder o título de "cidadão goianiense" só irei recebê-lo se me aceitarem de chinelos, bermudas, camiseta e sem cueca. Já adverti à minha filha que se ela quiser que eu entre com ela no seu casamento vestido de pinguín que o faça antes de minha aposentaria. Pois ao contrário eu usaria o mesmo traje de quando recebi o título da Câmara de Vereadores de Goiânia. E mais, deixarei como disposição testamentária que eu seja enterrado ou cremado de chinelos. Por enquanto, até me aposentar, tentarei ao máximo treinar-me para o conforto dos meus últimos dias de vida. Quando voltar das férias, lá esterei eu na sala de aula com meu uniforme de aposentado.