INFÂNCIA FELIZ

Botou fogo no rabo do gato, brincou de desligar padrão de luz, subiu no pé de manga, soltou pipa e papagaio da gaiola, brincou de futebol, arrancou a unha no carrinho de rolimã, nadou pelado no rio, chupou manga e tomou leite, andou de cavalo, andou de caminhão de leiteiro pelas roças, “panhou” café, arrancou aleluia no cupim pra pescar, fisgou o dedo com anzol “olho de mosquito”, fez caveira de mamão, catou dinheiro no cemitério, passou debaixo da aroeira, brincou com fruta de lobo, comeu “joa brabro”, brincou de índio, roubou cavalo no pasto, jogou gato no rio, caiu da pinguela, fez avião de papel, barco de casca de abacate, plantou cenoura e alface, fez caverna no barranco, roubou jabuticaba da “Percilha”, comeu chuchu todos os dias, comprou bala chita, criou cachorro vira-lata, tomou banho de chuva com sabonete, nadou na enxurrada, fez guerra de tijolo e pedra, brincou de peão e pião, fez carretilha pra pipa, andou de bicicleta “monark monaretta”, buscou soro de queijo para os porcos no laticínios, morou na roça, tomou chuva voltando da escola, colocou cadernos no saquinho de arroz , comeu rã e tatu, andou de “kichute”, andou de “conga”, furou pneu de carro, comeu maria mole com guaraná faixa verde, fugiu do desfile sete de setembro pra comer farinha de milho com açúcar, matou abelha com a mão, criou porcos e galinhas, assustou as pessoas na rua, fez armadilhas na rua, jogou bola na vidraça, leu livros, engraxou sapatos na praça, andou de carro de boi, viajou para marte ( bairro na roça), limpou os raios da bicicleta, colocou fogo no bombril e rodou, caiu da arvore, caiu do muro, teve piolho, tosse cumprida, diarréia, botou lombriga, comprou lote no céu, vendeu tomate, jogou com bolinhas de gude, perdeu e fez amizades, brigou, bateu e apanhou na rua, nadou no rio poluído, assistiu TV no vizinho, comeu barro, ...

Osório Antonio da Cunha
Enviado por Osório Antonio da Cunha em 17/06/2007
Código do texto: T530546
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.