Atitude Vivencial

"... Nunca imaginei viver séculos humanos tão fortes, pesados...

Amava meu humano-adotivo, que recuperara sua saúde inicial. Ele tinha somente um terço de século. Também amava meu segundo humano íntimo(sexual), genioso, forte, inteligente, amoroso, artista plástico. Era atencioso com seu 'humano postiço adotado' e comigo também...

Foi! Foi mesmo!!

Hoje está agressivo (verbal e fisicamente), assustado e neurótico.

Sofria demais, amava verdadeiramente meus humanos! Lutei de todas as formas possíveis, em busca da salvação deles. Pouco adiantou, pouco se aproveitou, pois 95% do resultado dos tratamentos físicos, morais e espirituais, dependem exclusivamente do próprio paciente!!

Estava abalada mesmo, o Tempo e Eles absorveram quase toda a minha LUZMãe ( estou fraca, vazia, insegura, nãoesperançosa, triste e decepcionada com o resultado final desta batalha: ESCOLHA!!)

A ESCOLHA cobrada pelos meus queridos sangue humanos!

Enquanto buscava forças e estava, o tempo todo, pronta para assisti-los... Comecei a enfraquecer fisicamente, pois pouco comia e descansava. Sequer absorvia as manhãs frescas e marítimas!!

Enfraquecia ininterruptamente, pois meu contato social reduzira-se a somente 2%, depois de meio século implantando o senso e a sabedoria em milhares de outros seres humanos...

Meio século de pura felicidade para mim...

Agora, estava perdida e adoentada, temia voltar para aquele hospital tenebroso ou ficar uma humana imperfeita, com defeitos físicos!"

- Credo! Chega de tanta autoanalisefinal!! Gritou como uma louca!

Assim, despertou para aquele calor e aconchego em sua cama. Percebeu que sua divina música já tocava: chuva com vento e gotas dançantes! Somente a chuva sonora, sem nenhuma voz humana!

Sentiu Paz, tranquilidade e a solidão gostosa (silêncio humano!) e viu e ouviu belos passarinhos, que passavam cantando...

- Por que será que nunca reparei, que temos muita beleza diária(pássaros, flores, árvores, vento, sol, chuva, noite estrelada... silêncio humano)?

Pena, eu sei a resposta: é a grande luta humana, o fortalecimento!

É, tinha que ser forte, precisava fazer a 'escolha', exigida pela vida, pelos meus parceiros e pela maior cobradora: eu mesma!!

Respirei profundamente, levantei-me e decidi escolher o melhor caminho; antes, porém saí para um tépido banho e comer mais um lanche químico.

Eu precisava também daquela chuva divina com suas belíssimas gotas dançantes...

Ainda não sei qual o caminho que percorrerei e nem qual a escolha final!!!

(continuará...)

Thera Lobo (julho -2015)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 09/07/2015
Reeditado em 09/07/2015
Código do texto: T5305199
Classificação de conteúdo: seguro