DILMA REAGE

Sem a vírgula depois do nome da presidenta porque assim seria um apelo e Dilma, finalmente, está reagindo, defendendio não apenas a legitimidade do seu mandato, mas o regime democrático.

Foi precisdo ela mesma encarar a parada porque se fosse depender da sua base de "sustentação" nada seria feito. O mesmo em se tratando dos minstros mais próximos a ela, são completamente nulos, fracos e mofinos. E se fosse esperar pela esquerda teria que se sentar porque de pé cansaria. A esquerda brasileira é um amontoado de medrosos, frouxos, acomodados e deslumbrados com o poder, só pensam em cargos. Da mesma esperaria em vão pelas instituições da sociedade civil, tipo OAB, ABI e outras entidades que tinham o dever de repudiar a tentativa de golpe que está sendo montada contra a presidenta. O linchamento é diário. E todos sabem, do Oiapoque ao Chuí", que a presidenta é honestíssima, honrada, digna. Duvido que se mostre um ato de corrução dela. Não existe, é limpa. Mais: ainda or cima está havendo de parte de membros do TCU e TSE manifestações contra a presidenta. Parece até um complô geral. Alfgo ainda pior que em 64.

Sim, Dilma reagiu sozinha. O que anão sei é se isso vai bastar, se anão é, como diziam no nordeste antigamente quando alguém estava muito doente e de repente dava sinais de vida, chamavam de "melhora da morte". Torço que não. Torço e rezo. Sou abslutamente contra essa armação de se ganhar no tapetão. Que se apure tudo, mas em fascismo e nem glopismo.

Algumém poderá perguntar: e o Lula? Pois é. o maior presidente que este país teve, o grande líder popular, alguém enfrentou até a ditadura, está agora dando sinais de acomodação e fraqueza. Devia estar na linha de frente lutando contra a tentativa de golpe. Li, hoje, no Conversa Afiadfa que ele resolveu entrar com uma queixa-crime contra Ronaldo Caiado que chamou-o, em fevereiro, de bandido pelo twitter. Demorou, deixou a sua honra enxovalhada por cinco meses.

Ah, que saudade de Brizola.

Quem pé democrata é contra qualquer tentativa de golpe. Quem é democrata e quem é honrado.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/07/2015
Código do texto: T5304368
Classificação de conteúdo: seguro