SUA ESTUPIDEZ

Fim de caso, último ato. O cara nervoso, tentava aos 45 minutyos do segundo tempo, revertee o quadro, apelando à amada que fosse sensata: "Meu amor, você precisa acreditar em mim, no nosso amor, não é possível destruir um amor dessa maneira, sem mais nem menos, como se fosse algo irreversível. Isso é uma estupidez. É a estupidez que não permite que você raciocine. E você sabe, mais do que ninguem, que eu te amo",

Ela nem estava aí. Já decidira, de cabeça baixa, passava uma lixa nas unhas, sem dar a menor bola para ele. Mas o cara não desitia, continuava suplicando: "Amor, use a inteligência pelo menos uma vez na sua vida. Pense em quantos idiotas viem na solidão porque deram uma cabeçada na vida, pense em passar a vida sem ter alguém que a ame de verdade. Fique certa, você vai ficar sozinha, mesmo acompanhada, sem amor a gente fica só. E, acredite, sua estupidez está impedindo que você reconheça que eu te amo de verdade".

Levantava, ia até a janela, voltava e ela só lixando as unhas, absorta, sem dúvida de saco cheio com aquela latomia. Ele insistia: "Recorde as inúmeras vezes que lhe adverti que no mundo, amor, não há lugar para decisões absurdas. Olhe, antes de ir embora, de decidir, conte até três, depois conte outra vez, mais uma vez... Lembre que eu te amo".

Mas ela permanecia ausente, então, de repente, olhou para o relógio, o táxi estava demorando. Ele continuou, aperoveitando os acréscimos no tempo do jogo: "Meu bem, como você é incompreensível. É algo que clama aos céus. Não rejeite o meu amor, nunca vi ninguém tão incompreensível, você não compreende que o amor é tudo que nos resta. Mas sua estupidez não lhe deixa ver que eu te amo"

Interfornaram da portaria, o táxi chegara, ela jogou a lixa em cima da mesa e saiu empurrando a mala de rodinhas, não deu nem tchau ao ex-amor. Ele então foi ao som e colocou a música "Sua Estupidez", com Gal Costa, tomou uma dose de uísque caubói e chorou lamentando a estupidez da amada.

Nota: sou mesmo um véio besta, esta croniqueta está o fim da picada. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/07/2015
Código do texto: T5303194
Classificação de conteúdo: seguro