DENÚNCIA ESTARRECEDORA

Sempre soube que uma minoria explora a maioria dos seres humanos. Domina e explora. Explora e rouba.

Quando há uma denúncia sobre esse fato e ela parte de militantes da esquerda, é admissível que se questione, quem é engajado, segundo a nossa sociedade, pode estar exagerando, enfeitando o maracá, puxando a brasa para sua sardinha. Então o dito fica pelo não dito, releva-se, esquece-se, entra por ouvido e sai pelo outro, faz-se ouvido de mercador da denúncia.

Mas quando ela parte de alguém acima sde quaisquer suspeita, independente, apolítico e líder mundial incontestável, aí não há motivo para dúvida, fechar os olhos, deixcar pra lá, fazer ouvidos de mercador. É o caso da denúncia feita pelo papa Francisco na sua encíclica citando um dado estarrecedor: "Uns 20% da população mundial consomem recursos em uma medida tal que roubam às nações mais pobres e às gerações futuras tudo aquilo que necessitam para sobreviver".

Não é só exploração não, é roubo, assalto, crime. Uma minoria saqueando a maioria. Isso não pode e nem deve continuar. Hpa que haver uma melhor divisão da riqueza, dos recursos, dos benefícios da civilização. Quem fez a denúncia estarrecedor não foi um líder de esquerda, mas aoa papa Francisco.

Por isso antes de criticar os gregos é preciso se analisar o contexto em que eles vivem, a exploração de que são vítimas por esses 20% de privilegiados dos países ricos. O capitala não pode governar o mundo, saqueando, liquidando, promovendo miséria sacrificando até as gerações futuras, massacrando os países mais pobres. Urge se criar uma sociedade nova. O papa está no caminho certo, conscientizando o mundo. Basta de exploração.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/07/2015
Código do texto: T5302733
Classificação de conteúdo: seguro