UMA CRIANÇA CHAMADA DEMOCRACIA

A Democracia sem dúvida ainda está engatinhando no Brasil, e por melhor que seja seu desenvolvimento, ainda é uma criança medrosa e insegura, principalmente por causa de nós os pais que não a encorajamos a se desenvolver mais rapidamente.

Sabemos que esta criança foi concebida com muito sacrifício, nasceu de um parto muito doloroso, muita gente morreu por ele.

A criança é pródiga e muito melhor que a Ditadura que fazia tanto mal.

Nenhum brasileiro em sã consciência neste país, gostaria que voltasse a dita cuja dura, isso não se discute, no entanto, não sei porque cargas d’água, nós os pais, não deixamos a criança se desenvolver, não cobramos atitudes, deparamos com todo tipo de coisa errada, em todas as áreas políticas do país e não deixamos que a nossa tão esperada Democracia caminhe com suas próprias pernas, por omissão e covardia, cruzamos os braços e nada fazemos.

Temos que mudar nossa postura precisamos fazer valer nosso direito de cidadãos e cobrar junto à justiça, ações que punam os corruptos e culpados dessa usurpação dos nossos bens e do nosso dinheiro.

Se quisermos fazer valer nossa voz é claro que conseguimos.

Bom Jesus do Amparo nas Minas Gerais teve essa coragem, a justiça cassou os direitos políticos de um prefeito que se elegeu a custa de compra de votos, agora perdeu seu mandato e seus direitos políticos e o Município realizou nova eleição, tomara que sirva de exemplo para esses pais medrosos, tomara que doravante deixemos nossa criança desenvolver.

Nossa atitude será crucial para o desenvolvimento democrático, necessitamos com urgência nos atentarmos para isso.

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 07/07/2015
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T5302707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.