A0S QUE SOFREM...*

Queríamos nós, ter palavras de bom ânimo, direcionadas aos que sofrem neste momento, com a alma combalida, sem esperanças, faltando até força e ânimo para prosseguir...

Dizer e reafirmar que não desanimem, prossigam mesmo diante das agruras da caminhada; logo após a borrasca o Sol surgirá no horizonte, apontando o oásis do porto seguro, para refazer o esforço das aflições da jornada; e lá chegando, semelhante à borboleta que rompe o casulo, poderá alçar vôos com as asas da “libertação”; os sofrimentos, as vicissitudes, ficaram para traz; com a nova vida que ressurge Lépida, límpida, sem qualquer tipo de anomalia; quando então se valorizará, que o sofrimento não foi em vão; houve causas que desconhecíamos, e que era preciso fazer um derradeiro esforço para definitiva “purificação”...

Quando então, finalmente para nosso espírito, concluiremos que a vida prossegue, agora, porém, libertos, aliviados do fardo que dificultava a nossa jornada; achávamos que não chegaríamos ao fim da estrada; quando então sucumbíramos em busca do nada...

Surpresa: a vida finda aqui e recomeça lá. Numa condição que jamais imaginaríamos; libertos, soltos, com um sorriso que tornava a aparecer em nossa face; para comprovar que viver, amar e mesmo sofrer valeu à pena...

Estas palavras escrevemos por intuição, hoje, bem cedo, às 5 horas e 45 minutos.

*Abrindo a página de nosso provedor Bol; aparece uma imagem que nos chamou a atenção, com as seguintes palavras: com câncer, CN ressurge com o Troféu Imprensa...

Além dele quantas pessoas passam pelo mesmo drama, uns conseguem superar com a cura, outros, porém, sucumbem, deixando aos que ficam um vazio, e a indagação: por quê? É nesta hora que as Dimensões da Verdade da Doutrina Espírita, nos consolam e dão ânimo; as doenças são acidentes de percurso, cujas reais causas na maioria das vezes não são vedadas saber; há um adágio popular que diz que Deus escreve certo por linhas tortas; e com certeza absoluta, podemos afirmar sem sombra de dúvida, que todo sofrimento que vemos um “mal”, deve haver um bem para nossa definitiva ascensão; para nos “libertar” de semeaduras de ontem que pedem a “cobrança” hoje, não como um “castigo”, mas como um ressarcimento para dar finalmente paz a nossa consciência eterna...

Curitiba, 24 de abril de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net83.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/07/2015
Código do texto: T5302496
Classificação de conteúdo: seguro