“DEUS! SALVE A NOSSA GRACIOSA RAINHA”... *

Estamos a mais de uma semana nos recuperando de um forte resfriado. E “isto” tira qualquer um “fora de campo”; os medicamentos antigripais, normalmente dão sonolência, mas, com um pouco de repouso, ingerindo no mínimo seis copos de água ao dia, e vitamina C, a tendência é a vida voltar à normalidade...

Dentro de nossas possibilidades temos acompanhando os jogos da Copa, o que nos chama a atenção é a letra dos hinos de cada país. A grande maioria exalta as belezas de suas terras, quase sempre é mencionado que para se manter ela livre se daria suas próprias vidas...

Há o destaque ao início do hino da Inglaterra que chamou nossa atenção; “Deus! Salve a nossa Graciosa Rainha”... Vai direto a modalidade de governo, - monarquia - que dura há séculos naquele país...

Quanto ao nosso hino não poderia começar assim, pois o nosso rei e rainha foram banidos e exilados com a proclamação da República... Isto, porém, não nos impede de fazer algumas conjecturas. Poderia começar assim: Deus! Protegei o povo brasileiro, dos políticos que pensam mais em si do que no país. Daí a eles a sabedoria, para que jamais deixam se envolver pela soberba, que segundo alguns são um dos sete pecados capitais mais agravantes do ser humano...

Independente de tudo isto, as novas arenas vão sendo inauguradas, com a presença maciça de torcedores, que vieram de países de origem prestigiar suas seleções. Hoje a tarde é a vez da Arena da Baixada, receber Irã e Nigéria. Tudo deve ocorrer dentro da normalidade, como têm acontecido em outros estados...

Apesar das ferrenhas críticas, dos aficionados que quanto “pior, melhor”. Não é hora para isto; - quantas vezes já repetimos - deixamo-nos envolver pela sã alegria, após 64 anos, este evento é repetido aqui, os 32 países não têm “culpa” de nossos problemas estruturais, cuja causa principal é em parte pela má administração do dinheiro público, em que as prioridades quase sempre ficam em segundo plano; que neste momento possamos ser mais fraternos e amigos com aqueles que estão nos visitando, vivamos este momento que para grande maioria não tornará a se repetir, pois o futebol, com a Copa do Mundo é que atrai mais aficionados, perdendo tão somente em números para as olimpíadas...

Segundo o que ouvimos esta manhã por uma rádio, um turista espanhol que está em nossa cidade, um taxista foi buscá-lo numa churrascaria após ter almoçado, veio eufórico, comentando: que país abençoado paguei por um almoço somente R$30,00...

É tempo de sermos mais alegres, otimistas e menos “críticos”; teremos novas eleições em outubro, quando haverá a oportunidade de “renovar” o quadro político...vide verso

*Início do Hino da Inglaterra.

Finalmente, o esporte prova a “capacidade” de aceitação, pois ganhar, perder ou empatar faz parte e têm que ser aceito sem “queixas” e “lamentações”...

Encerramos por aqui nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, e até a próxima se Deus assim o permitir...

Curitiba, 16 de junho de 2.014 - Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje, quase um ano depois, é hora de nos recordar, de alguns enfoques da última Copa, pois recordar é também viver...

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/07/2015
Código do texto: T5302493
Classificação de conteúdo: seguro