O “SONHO” ACABOU... (Para nós brasileiros).

São nove horas e trinta e sete minutos desta “triste” manhã de quarta feira, o “sonho” acabou ontem à tarde com a avassaladora vitória da Alemanha; a vitória ou a derrota faz parte do esporte, mas, o placar “doeu” demais para os brasileiros com surpreendente resultado de sete a um para a seleção da Alemanha, numa vitória incontestável e surpreendente...

Repete-se o “trauma” ocorrido há 64 anos, quando pela primeira vez a Copa do Mundo se realizou em nosso país; se jogava somente por um empate, os uruguaios fizeram dois a um e foram campeões pela segunda vez...

Desta feita, porém, não perdemos na decisão, já ficamos nas quarta de final, com um placar jamais visto e totalmente inesperado; agora não é hora de achar “culpados”; será que Neymar tivesse jogado e o capitão Thiago Silva o resultado seria diferente?

Entretanto, tudo nos leva a crer que não somos os melhores do mundo; outras seleções aprimoraram o seu modo de jogar, é evidente que ainda somos um celeiro de craques, razão pela qual, a quase totalidade da nossa seleção joga em times de renome na Europa; é com a “dor”, “derrota”, que podemos tirar lições rever valores e conceitos, a muito se apregoa que o Brasil é o país do futebol, todavia, tudo nos leva a crer que esta não é a realidade; nosso maior evento anual é Campeonato Brasileiro, cuja média de público foi 13 mil espectadores; vamos apenas comparar com o campeonato dos EUA que tem um público médio de 35 mil torcedores. Se formos comparar com os campeonatos europeus o publico é bem maior...

Quando aqui, na quarta feira se começa um jogo às dez horas da noite, não deixam de estar “matando” o nosso futebol, pois as transmissões só começam após a “novela”; o dia seguinte é um dia de trabalho normal; quem tem “coragem” de assistir a um jogo e voltar para casa depois de meia noite, se o dia seguinte é um dia de trabalho normal?

Este será possivelmente o nosso último texto que nos “aventuramos” a abordar o tema ligado ao esporte, pois não poderíamos ficar “omissos” a este evento raro que está sendo realizado em nosso país; hoje às cinco horas da tarde haverá o confronte ente nossos hermanos argentinos e a excelente seleção da Holanda, quem vencerá? A “garra” argentina, ou a seleção “técnica” da espetacular seleção da Holanda?

Seria muito triste para nós, disputar um terceiro lugar com os nossos “hermanos”; seria preferível com a Holanda...

Mas, quem pode “prever” o que pode acontecer; a “previsão” do “bruxo” mexicano “falhou”; pois previu que a decisão seria Brasil e Holanda... Curitiba, 09 de julho de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Hoje completa um ano da eliminação do Brasil pela Alemanha; cujo placar de 7x1, foi realmente marcante que procuramos esquecer; pois a vida continua...

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/07/2015
Código do texto: T5302482
Classificação de conteúdo: seguro