Reis do Recanto (75)

Duas mulheres, três homens detêm nesta fria e desbrumada madrugada as cinco primeiras posições do ranking recantista de leituras. Na ponta, quem dá conta, sempre pronta, é Rosa Pena, raspando o milhar.

Embora efêmeros, pois não soem durar mais do que sete dias, os reinados do Recanto hão de valer tanto. E com o sell-by date de Rosa se aproximando, Prosador de Algures parece pronto para lhe arrebatar a doirada láurea, mais hora menos hora. A menos que surja algum tsunami das leituras, como foi o caso de Bú, que antecedeu Rosa, chegando aos píncaros superiores a três mil leituras.

Já especulamos aqui sobre essas contagens fenomenais - que não experimentamos como simples mortais. Houve, no início da discussão, várias tentativas de interpretação. A mais corrente foi a de que os maiores detentores de leituras - esses que alcançam rapidamente centenas delas e até milhares - possuem blogs próprios, que alavancariam suas contagens. Mas mais que os blogs, cumpre frisar, inspiração e talento, muito talento, para se sustentar.

Hora de pegar com a virgem e lhe pedir para blogar por nós? Ou melhor pensar na baguete de cada dia que nosso penhor e suor nos propicia?

Mágica

Rosa Pena

Poesias 30/06/15 996

Reencontro pra se deitar e amar

Prosador Algures

Prosa Poética 02/07/15 843

AMO-TE MULHER!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 05/07/15 381

UM MILAGRE PARA O AMOR

Antonio C Almeida

Contos > Amor 03/07/15 326

EU TE VI NA FESTA

MARINA ALVES

Poesias > Amor 30/06/15 312

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 07/07/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5302360
Classificação de conteúdo: seguro