A DIARREIA VERBAL DE DILMA

Desde o tempo de antanho pessoas de importância e destaque na sociedade têm deixado gravadas na história suas opiniões e pensamentos. Um legado que vem atravessando gerações e gerações. Apenas para ilustrar estas poucas linhas, vejamos:

Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo. Eça de Queiroz

O Brasil progride à noite, enquanto os políticos estão dormindo. Elias Murad

Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático. Vicente Matheus presidente do Corinthians.

Vim, vi e venci -

Alea Jacta Est (Os dados estão lançados) -

Não basta que a mulher de César seja honrada, é preciso que sequer seja suspeita. - Júlio César. General e cônsul romano em 47 a.C.

Experiência é o nome chique que dou aos meus erros.- Rita Lee

Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí. - John Lennon

Jesus de Nazaré, “Pai, perdoai-os, eles não sabem o que fazem”.

Na hora da morte, Júlio César reconheceu o filho entre os seus algozes e proferiu a frase. "Até tu, Brutus, filho meu?"

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. - Antoine de Saint-Exupéry

Todos nós sabemos e exemplos é que não nos faltam, que a política é a arte do embuste, da mentira da enganação. Para cada político bem versado, há ao menos outros milhares de paquidermes iletrados dominando os microfones nos palanques. Para cada Joaquim Nabuco, há uma horda de Tiriricas. A regra é a bestialidade, o despreparo, a estupidez.

Poucos representam tão bem esse cenário quanto Dilma Rousseff. A líder máxima da nação, a loba mais esperta da matilha, a presidente deste país lindo e bobo que perdeu por 7x1 da Alemanha. O sonho de Dilma é ser Angela Merkel, chanceler da República Federal da Alemanha. É certo que também avoca seu posto de ter boa oratória(?) e para isso não perde a oportunidade de falar ao povo e protagoniza os maiores vexames. Diz frases que não chegam a lugar algum, verbos mal conjugados, uma latente dificuldade em separar o que é singular do que é plural, pensamentos mal construídos, analogias precárias, improvisações tortas. Dilma desgoverna o país da impunidade, paraíso que favorece criminosos e banaliza a vida de pessoas honestas, de escândalos de corrupção, da ignorância política, da boemia, do futebol, do BBB e do Carnaval.

O país da impunidade, paraíso de criminosos, país que possui um Código Penal e de Processamento Penal arcaicos e vergonhosos que favorecem criminosos e banalizam a vida de pessoas honestas. A República da deputada da dancinha da pizza que é eleita vereadora, do "Estado Laico", do assistencialismo desenfreado, do Lula que nunca sabe de nada, contudo, enriqueceu demasiadamente de forma estranhíssima, de escândalos de corrupção que envolvem até as cuecas dos governantes, do futebol, do BBB e do carnaval.

Eis a arte da política em sua mais perfeita mediocridade.

26. “Eu tinha que sair de Zurique. Podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque... vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não, não é, a Terra é curva”.

25. “Paes é o prefeito mais feliz do mundo, que dirige a cidade mais importante do mundo e da galáxia. Por que da galáxia? Porque a galáxia é o Rio de Janeiro. A Via Láctea é fichinha perto da galáxia que o nosso querido Eduardo Paes tem a honra de ser prefeito”.

24. “O município apresentou seu estado de emergência, está liberado. Tá, gente! Eu fui lá em Virginópolis... Virgôlandia. Ou seja, é perto de Virginópolis-Eu confundo porque virgo e virgem é a mesma coisa”.

23. “E eu quero adentrar pela questão da inflação e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente lula e meu governo”.

22. “O dia da criança é dia da mãe, do pai, das professoras, mas também é dia dos animais. Sempre que você olha uma criança há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás, o que é algo muito importante”.

21. Então, aqui, hoje eu estou saudando a mandioca. Acho uma das maiores conquistas do Brasil. Então para mim essa bola é um símbolo da nossa evolução. Quando nós criamos uma bola dessas, nós nos transformamos em Homo sapiens ou “mulheres sapiens”.

20. Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.

19. Aqui estou eu hoje segurando a mandioca; eu acho uma das maiores conquista do Brasil.

18. “Eu sempre escuto os prefeitos. Por que é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora… “Onde você mora?” “Ah, eu moro no Federal”.

17. “A única área que eu acho, que vai exigir muita atenção nossa, e aí eu já aventei a hipótese de até criar um ministério, é na área de… Na área… Eu diria assim, como uma espécie de analogia com o que acontece na área agrícola.”

16.“A mulher abre o negócio, tem seus filhos, cria os filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio.”

15. “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia.”

14. “Vamos dar prioridade a segregar a via de transporte. Segregar via de transportes significa o seguinte: ou você faz metrô, porque o metrô… porque o metrô, segregar é o seguinte, não pode ninguém cruzar rua, ninguém pode cruzar a rua, não pode ter sinal de trânsito, é essa a ideia do metrô. Ele vai por baixo, ou ele vai pela superfície, que é o VLT, que é um veículo leve sobre trilho. Ele vai por cima, ele para de estação em estação, não tem travessia e não tem sinal de trânsito, essa é a ideia do sistema de trilho.”

13. “Tudo o que as pessoas que estão pleiteando a Presidência da República querem é ser presidente.”

12. “Eu vi. Você veja… Eu já vi, parei de ver. Voltei a ver e acho que o Neymar e o Ganso têm essa capacidade de fazer a gente olhar.”

11. “Eu quero adentrar pela questão da inflação, e dizer a vocês que a inflação foi uma conquista desses 10 últimos anos do governo do presidente Lula e do meu governo.”

10. “Eu também vou falar… eu vou falar pouco. Vou explicar por quê: todo mundo, antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: “Eu estou com fome”. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando.”

09. “A autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente.”

08. “Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados.”

07. “Primeiro, eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido”.

06. “Em Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil.”

05. “O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável.”

04. “Eu quero, então, voltar aonde eu comecei. Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios. Eu vou ler os nomes dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possam (sic) se identificar aqui dentro e, por isso… Eu ia ler os nomes, não vou mais. Por que não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo, não posso lê-los.”

03. “Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício.”

02. “Eu estou muito feliz de estar aqui em Bauru. O prefeito me disse que eu sou, entre os presidentes, nos últimos tempos, uma das presidentes, ou presidentes, que esteve aqui em Bauru.”

01. “Se hoje é o dia das crianças, ontem eu disse que criança… o dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás.”

ACHO QUE CHEGA, COM TANTA ASNEIRA A MINHA CABEÇA COMEÇOU A DOER.