T A P E T Ã O

Vejam bem, não desconheço e nem nego os erros lamentáveis dos governos do PT, assim como elogio e defendo os avanços sociais que promoveu. Sei que estamos vivendo uma crise. Como já vivemos várias anteriormente. Tenho a mais absoluta certeza de que o país tem como sair dessa crise, e o maior obstáculo para que isso aconteça é justamente a obstinação de uma parte das elites e da política que estão não só torcendo mas fomentando a prática absurda e fascista do quanto pior, melhor.

Agora estão chegando ao ápice da aventura fascista: estão insinuando que o melhor seria anular as eleições. É o recurso do tapetão. Perde-se nas urnas mas ganha-se no tapetão. Sinceramente, entristece, constrange e revolta constatar que dentre os estrategistas desse giolpe fascista estejam pessoas que sofreram constrangimentos quando do golpe de 64. Esses estão cuspindo no prato que comeram e comendo no prato que cuspiram.

A mim dói muito também constatar que setores que deveriam estar denunciando e lutando cntra essa trama estejam silenciado e se omitindo, caso da ABI, OAB, Igrejas, sindicatos e todas as entidades da sociedade civil. Deviam estar condenando qualquer tentativa de ruptura do tecido democrático. Não estariam fazendo favor nenhum, mas cumprindo com o seu dever.

Não falo da esquerda porque me convenci que ela é uma esquerda covarde, onde pululam adoidados bundões e deslumbrados por cargos e poder, completamente acovardados e sem pique para fazer o enfrentamento.

Sou um homem vivido, acompanhei muitas crises politicas, mas, hermanos, nunca vi um governo possuir um ministério tão fraco, incompetente e bisonho quanto esse de Dilma. Ela é uma mulher brava, disposta, de valor, mas o seu entorno é o seu calo. Ela escolheu um ministério que é completamente nulo.

Por fim faço um registro: duvido que alguém seja mais fã do Lua do que eu, mas no momento é com perplexidade que vejo ele hesitante, inclusive fazendo declarações que só pioram as coisas como aquela que Dilma estaria abaixo do volume morto. Lugar de comandante, Lula, é na linha de frente. Cadê o Lula corajoso do tempo da ditadura? Por que não comanda uma caravana pelo país para defender a democracia?

Ah, que falta faz o Brizola.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/07/2015
Código do texto: T5301811
Classificação de conteúdo: seguro