AMOR E PERDÃO,CAMINHAM JUNTOS!

AMOR E PERDÃO CAMINHAM JUNTOS!

Antoni BigCuore Casagrande

(SP. Domingo, 17.06.2007, às 7,21 hrs.)

====================================================

Amor e perdão caminham juntos! Cada dia mais nos convencemos desta grande verdade bíblica! Senão vejamos, no Evangelho de São Lucas, capítulo 7, versículos 36 – 50. Jesus foi convidado para comer na casa de um fariseu. Aparece-lhe uma mulher pecadora trazendo consigo um frasco de alabastro com perfume. Ela chorava atrás de Jesus e com as lágrimas enxuga-lhe os pés.

Claramente o fariseu se escandalizou! Como pode, uma mulher desta, profundamente pecadora se aproximar de Jesus?

O Mestre captando os pensamentos do fariseu, lhe propôs esta parábola: “Simão, tenho uma coisa para lhe dizer”. “Fala Mestre”, retrucou ele. “Um credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários e o outro cinqüenta. Como não tivessem com que pagar, perdoou a ambos. Qual dos dois o amará mais?”. Simão lhe respondeu: “Suponho que aquele ao qual mais perdoou”. Jesus lhe disse: “Julgaste bem”.

Depois o mestre lhe diz. Veja bem, eu entrei e, esta mulher, já foi me lavando os pés com suas lágrimas e me enxugou com seus cabelos, beijando-os posteriormente. Ungiu-me com perfumes. Você não me deu o ósculo da paz. Ela assim o fez. E, prosseguiu Jesus, esta mulher demonstrou MUITO AMOR! Por isto seus pecados lhe são perdoados.

“Em seguida disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados!. Logo os convivas começaram a refletir: “Quem é este que ate perdoa pecados?”. Ele, porém, disse à mulher: “Tua fé te salvou; vai em paz”.

Jesus diz em outra passagem do Evangelho(que não me recordo agora), que Ele veio para os pecadores! Ele veio para a ovelha que estava desgarrada. São os doentes que precisam de médicos! Etc.etc.

Face ao exposto, qual deve ser a nossa atitude de cristãos? Ficar alimentando preconceitos? ou tomar uma atitude de compreensão, de carinho, de amor, para com o próximo que, eventualmente, possa estar em pecado? O que acontece com a maioria das pessoas? Não fazem pré-julgamentos diante de uma situação similar a esta?

Muito AMA quem MUITO PERDOA!!! Irmãos e irmãs em Cristo, vamos nos exercitar em atos de perdão! Deixemos de lado o preconceito em fazer pré-julgamentos e procuramos compreender e ajudar um irmão ou irmã que esteja numa situação semelhante. O amor de Deus para conosco é INFINITAMENTE MISERICORDIOSO, mas vamos confessar o nossos pecados e fazer o firme propósito de viver somente na GRAÇA DE DEUS! Esta deve ser a nossa meta de santificação!

Bom domingo a todos! Saúde, paz e alegria em seus corações! Deus os abençoe hoje e eternamente! Shalommmmmmmmmmmm.

====================================================

Antoni BigCuore Casagrande. Autor é cantor, compositor e escritor em SP.SP. Acesse seu link evangelizador – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. Mensagens bíblicas, de elevação da auto estima, frases, poemas, músicas e pensamentos.

====================================================

ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 17/06/2007
Código do texto: T530132
Classificação de conteúdo: seguro