ONDE FOI PARAR NOSSA CULTURA POPULAR.

Esta manhã,assistindo na TV Brasil ao Programa(vídeo) Viola Minha Viola da Grande Inezita Barroso. Música Brasileira autêntica. Dava gosto assistir a esse Programa. E a audiência por este Brasil era grande.Muitos brasileiros simplesmente adoravam o Viola Minha Viola. e Inezita representava o Símbolo da Cultura popular Brasileira que ela conhecia muito bem através de pesquisa pelos rincões espalhados nesta terra abençoada. Inezita morreu. E,infelizmente,a TV Cultura/SP não colocou alguém de peso para continuar um Programa tão brasileiro.Parece-nos que os Tucanos da TV Cultura/SP não querem saber de Cultura Popular Brasileira. Por incrível que possa parecer,a direção da CulturaSP TIROU outro programa que mostrava a autêntica raiz musical do Brasil no SR.BRASIL apresentado pelo Rolando Boldrin,às quartas-feira.E mais incrível ainda que tirou o SR.BRASIL para colocar uma novela inglesa com a qual nada temos a ver. Isto chama-se o desmonte de uma TV que já foi apresentadora da Cultura Popular Brasileira. os Tucanos estão há 20 anos no governo do Estado e vimos percebendo o que estão fazendo com a TV Cultura/SP. Faz uns 3 anos que escrevi no RL o que o Governo de SP vem fazendo com a TV Cultura:Um Desmanche total.

Acabou o Programa Viola Minha Viola e de sobra sumiram com o Programa SR.BRASIL do Boldrin. Talvez,a direção da TV Cultura deva se perguntar:Para quê Cultura Brasileira? Não serve para nada!!! E neste instante,lembrei-me do final do jogo da Copa América com o Chile campeão. A televisão chilena mostrou uma faixa que dizia:Sem O Passado,Não Haverá Futuro. Pois é. É o Desmonte da Cultura Popular Brasileira. Imagino que a Cultura fez um pacto com a Globo para esconderem nossa Cultura Popular. A Globo sumiu com o Samba e outros ritmos,como o Jongo de onde se originaram muitos ritmos brasileiros. Além desses,temos também os evangélicos que abominam qualquer rastro de Cultura Popular. As Danças,os Folguedos,Folia de Reis,As Cirandas,o Samba de Tambor ou Umbigadas,o Carimbó,o Cateretê,a Catira,as Festas de S.Gonçalo e S.Benedito por este brasilzão à fora. Os evangélicos dizem ser *Coisa do Diabo!!!*Que horror de ignorância das próprias raízes. Com relação às músicas que tocam e cantam por aí são um verdadeiro lixo sem ligação com as raízes brasileiras. No período de Vargas,o Ministério da Cultura incentivava a divulgação da música e cultura popular.Era uma forma de exaltar o Brasil,seu povo e suas tradições e costumes.Era uma forma de Amar o Brasil!!! E hoje o que vemos? Os próprios brasileiros renegando suas origens e tradições,renegando sua verdadeira identidade. E quem não preserva suas Raízes e Tradições torna-se um Povo Sem Cara e Coração. Perde-se o Amor e o Valor pela Terra em se nasce e vive.E o Povo que perde seu Caráter,torna-se um Povo sem Futuro. E não pensem que tudo isso que fazem com a Cultura Brasileira é aleatório.Não é não. É planejado e programado. A Rede Globo é uma Grande Destruidora da Cara do Brasileiro.E perdendo-se a cara,perde-se sua Essência,perde sua Alma. Perde-se o prumo e não se sabe por que caminho ir para encontrar a si mesmo e sua gente. Até o Carnaval que era uma expressão da Cultura Popular acabaram. Virou um Lixo Midiático.Um Show Business para gringo assistir. Um puro lixo Global que traz grandes lucros a esta rede de tv. E a Cultura Popular que se exploda! Que seja jogada no lixo. Não tem utilidade para esta gente que nasceram no Brasil por acaso.Que pena não tenham nascido nos Esteites ou na Inglaterra. Triste fim de uma Rica Cultura Brasileira!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 05/07/2015
Código do texto: T5300506
Classificação de conteúdo: seguro