“O FILHO DO HOMEM NÃO TÊM ONDE REPOUSAR SUA CABEÇA”... *

Quando os meios de comunicações enfocam constantemente a escolha de um novo Papa, e este com maior destaque, pois será eleito em função da renúncia do anterior, e segundo se afirma é o segundo da historio; - o primeiro ocorreu a mais de 600 anos atrás. - nós, na nossa condição de anônimos seres humanos, não podemos de fazer algumas modestas reflexões diante daqueles que se dizem representantes diretos do maior Avatar que a Terra já recebeu; segundo os historiadores esteve entre nós somente trinta e três anos e que somente nos últimos três se dedicou a sua missão.

É o maior personagem de nossa história; acreditamos que não “fundou” uma nova religião, mas a Religião! Que deveria despertar em cada ser o verdadeiro sentimento da Religiosidade...

Essa é uma de suas frases atribuídas a Ele, em que pode ser interpretada no sentido da humildade e o completo desapego aos bens transitórios; entretanto pelas imagens mostradas diariamente há fortes “indícios”, que este estilo de vida, apregoadas por Ele, não estão seguidas por aqueles que se intitulam como seus legítimos “representantes”. Este quadro não deixa de causar a nós um misto de tristeza, pois dentro da própria igreja Católica, teve exemplos de seguidores que optaram por uma vida nas “vestes” da humildade, na qual o exemplo maior podemos atribuir a São Francisco de Assis; segundo o que mencionado em várias obras, que foi até Roma, falou diretamente com sua santidade, para que a igreja voltasse às atitudes dos primitivos Cristãos, - com desapego aos bens transitórios. - em que muitos deram suas vidas em testemunho a Doutrina de Jesus, que exortava o Amor ao próximo, incorporando em suas vidas, a humildade, e o acúmulo dos “Tesouros do Céu”...

O que vemos? Por parte daqueles que se intitulam “diretos” “representantes” de Jesus? O luxo, a riqueza, e além do mais a descriminação, a mulher é vedado a “hierarquia”, somente aos Cardeais é permitido a escolha do “sucessor de São Pedro”...

Os apóstolos e discípulos de Jesus, muitos eram casados, as mulheres tinham acesso e participações; após o seu retorno a Dimensão Maior, a quem aparece primeiramente? A Maria Madalena...

Seria o celibato uma opção dos que detém o poder de mando, para somar tão somente os bens da igreja e não dividir com eventuais “herdeiros”? Acreditamos que não existe base doutrinária para estas atitudes...

Têm que haver mudanças doutrinárias até do próprio comportamento dos que se intitulam “sucessores” diretos das palavras de Jesus; pois tudo e todos estão sujeitos a Lei do Progresso, caso contrário inexoravelmente persistirá a acentuada diminuição de seus seguidores...

...Deus é Causa Primária; a alma é o ser eterno, que transcende desta para outra dimensão, com possibilidades de se fazerem presentes por “sensitivos”; continuam “vivos”! E podem “retornar” em uma nova vida. - Reencarnação - e a pluralidade dos mundos habitados. Estes cinco postulados fazem parte da Doutrina Espírita, há mais de um século e meio; quando foi lançado 0 Livro dos Espíritos.

São verdades inquestionáveis que hoje ou amanhã, deverão ser “incorporadas”, nas bases doutrinárias que algumas “correntes religiosas” persistem em não aceitar, correndo fortes riscos de perderem sua credibilidade com as sucessivas “evasões” de seus adeptos, que haverão de questionar e buscar “respostas” em outras “fontes” que venha de encontro as suas atuais necessidades...

Curitiba, 10 de março de 2.013 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

*Palavras atribuídas a Jesus.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/07/2015
Código do texto: T5299855
Classificação de conteúdo: seguro