Mensagens que edificam -73

Ainda conjecturando Deus... Peter Ware Higgs, um físico teórico britânico e professor emérito da Universidade de Edimburgo, foi laureado com o Nobel de Física de 2013, juntamente com François Englert, pela descoberta do mecanismo de Higgs: O Bóson de Higgs, popularmente conhecido como a "partícula de Deus". Isto porque depois de muitas décadas de discussões deram o braço a torcer à este ícone da física que toda partícula não tinha massa antes da criação do universo. Falar sobre isso é inevitável não ser arremetido à Hebreus 11 e postular a fé como pré-existência de todas as coisas. No entanto isto não justifica o capítulo 1 do livro de Gênesis como metodologia absoluta do criacionismo, mas não deixa de endossar a capacidade admitiva deste ser de grandeza imensurável ter feito tudo à sua maneira, inclusive com a massificação das partículas. A grande verdade é que tudo que foge a compreensão explicativa humana leva-nos ao campo subjetivo da fé. Hebreus 11 é a prova viva da limitação do conhecimento, mas um estímulo aguçador a amenizar os efeitos do achismo através de estudos, dando assim espaço para o homem se impor como produto ímpar da intelectualidade. A fé não será pormenorizada, mas a lógica será a prova de que temos o poder de pensar e descobrir.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 04/07/2015
Código do texto: T5299387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.