O que nos motiva a escrever


Somente quem cultiva o habito da escrita é que sabe o prazer que ela proporciona ao espírito. Acho mesmo que seja impossível repassar essa sensação aos não iniciados, por ser uma espécie de compulsão que nos motiva a externar constantemente as percepções detectadas pela mente curiosa, e que tem como fonte primordial a própria vida em suas constante mutações, extasiando e fornecendo uma matéria-prima inesgotável. Tem momentos até em que nos sentimos inconvenientes em repassar adiante o resultado desse acúmulo de informações catalisadas, temerosos de sermos por vezes mal compreendidos, devido a ânsia que sentimos em compartilhar momentos que conceituamos como relevantes.

Ainda que alguns considerem isso como uma espécie de imposição, deveriam entender que o propósito primordial que nos impele nesse sentido é a troca informações e emoções que exigem, quase sempre, uma estreita cumplicidade, tamanha é a essência contida em que cada frase postada e que representa um momento único na vida dos que possuem essa sensibilidade.

E o escritor, seja ele profissional ou apenas entusiasta, detém a particularidade que o torna singular e mais do que relevante, pois registra assuntos aparentemente banais, mas que, no seu contexto, representam uma colcha de retalhos dos eventos a que somos submetidos em nossa trajetória pelas sendas da vida, e que mais adiante irão compor a imagem de uma época percorrida que se tornará por vezes inesquecível.
Cronista
Enviado por Cronista em 04/07/2015
Reeditado em 04/07/2015
Código do texto: T5299175
Classificação de conteúdo: seguro