DISCUSSÃO DA MAIORIDADE PENAL, APENAS UMA QUESTÃO DE BOM SENSO

Há uma quebra de braço na câmara dos deputados entre os que apoiam a maioridade penal e os que são contra. Os dois lados fornecem vastos argumentos para suas causas. Os que são a favor mostram o índice de violência praticado pelos menores e o apoio que a maioria dos brasileiros em relação a esse assunto. Já os que são contra argumentam que entre outros motivos que os "menores" vão se corromper não prisão, que não têm ainda discernimento para tal ato praticado, que a educação vai transformar os adolescentes.

Ao meu ver bobagem pura os argumentos dos que são contra a maior idade penal.Segundo o neurocientista André Frazão, do laboratório de ciência da Universidade de São Paulo (USP), o jovem de 16 anos, o cérebro já sabe diferenciar o certo do errado, tanto no sentido do que é moral quanto legalmente aceito.

Outro argumento que falam, a educação vai ajudar a transformar esses adolescentes. Mas de que escola eles estão falando? O ensino público? Educação essa que já foi esfacelada há tempos?

A sociedade reclama da violência cometida pelos adolescentes, principalmente o segmentos da classe média, contudo, essa mesma classe média nunca foi as ruas para defender o ensino público, ficava era colocando seus filhinhos nas escolas particulares. Enquanto a violência não batia ás suas portas ela ficava confortavelmente em suas casas. Então, o que vemos nos dias atuais é reflexo do imobilismo da própria sociedade, como eu sempre tenho oportunidade de escrever, e lembrar,para convocação religiosa são os milhares, para o carnaval nem se fala, para parada gay também, para futebol a mesma coisa. Para brigar porque time está perdendo sabe se revoltar.

Então já que o problema não tem como reverter imediatamente, sou sim a favor da penalização dos menores de 16 e 17 anos para cumprirem suas penas nas prisões. Eles já por si só doutores na bandidagem, não precisam de mestres na prisão para se corromperem.

inclemente
Enviado por inclemente em 03/07/2015
Código do texto: T5298336
Classificação de conteúdo: seguro