O DIA SEGUINTE

O DIA SEGUINTE

Aos poucos fica claro que pelo andar da carruagem, carruagem mesmo, pois em termos institucionais ainda vivemos os tempos das carroças, mas isso agora não vem ao caso, a verdade é que a presidente será afastada, quer pelas pedaladas fiscais, que feriram a legislação que versa sobre a responsabilidade fiscal, quer pela irregularidade de doações a sua recente campanha. Não adianta espernear que é um golpe, não é, trata-se de cumprir a lei e aqueles que comandam tem que respeitar a legislação, pois do respeito, é que nasce e prospera uma nação, será um passo importante nas mudanças que ora se descortinam e que trarão inicialmente sérios problemas ao país.

Diferentemente do afastamento anterior, o vice não assumirá pois as doações à campanha o incluem. Assumirá o Presidente da Câmara que tentará votar o parlamentarismo para manter-se no cargo, não terá êxito, e logo será afastado por implicações da lava-jato. Assumirá então o Presidente do Senado que por motivos óbvios, tal qual o da Câmara, também não sobreviverá, assumirá então o Presidente do Supremo que, salvo caos alarmante, convocará novas eleições presidenciais, que serão realizadas provavelmente, em conjunto às de prefeito e vereadores.

Enquanto isso, após o afastamento a esquerda raivosa sairá as ruas com seus exércitos de sindicalistas, mamadores e brancaleones, fazendo muito barulho e paralisações, principalmente nas grandes cidades. A direita burra promoverá atos pedindo a volta do verde oliva.

Enquanto isso, o país perderá seu grau de investimento, os negócios patinarão, a recessão se avolumará, o desemprego irá as alturas e mais uma geração frequentará o brejo.

Quem sabe após essa tempestade armada pelos próprios brasileiros, surgirá bem gradativamente a bonança tão querida.

Será?

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 03/07/2015
Código do texto: T5298311
Classificação de conteúdo: seguro