VENTRES RASGADOS X SONHO REALIZADO ???
Hoje assistindo duas reportagens que pareciam tiradas de filme de terror. Duas mulheres grávidas, cheias de sonhos, coração transbordando de amor. Outras duas por motivações distintas, e planejamento macabro foram capazes de fazer o que a realidade não permite conceber: abrir o ventre e tirar o bebê que ali jazia abrigado para consumar um desejo.
Não cabe a mim julgar ou determinar tipo de punição. Deixo esse papel para a justiça. Mas, pergunto a mim mesma: o que leva alguém a querer consumar seus desejos à custo de qualquer coisa? Como não conseguir se colocar no lugar do outro? A que ponto o ser humano pode chegar quando deixa de fazer uso da essência divina que está ou deveria estar dentro de cada um de nós?
"Amar alguém, sem olhar a quem é dever cristão. Olhar alguém ...estendendo a mão. Olhar alguém...é andar com Deus". Letra de um hino da minha época de criança, que me veio agora na lembrança e que me faz acreditar que a esperança da humanidade está em permanecer aos pés do Mestre da Galileia.
03/07/15