O Quanto Vale A Vida
O que vale realmente na vida? Que sentido tem em fazer alguma coisa dela, e não apenas a deixar ir passando lentamente sem nem realmente notar isso? Essas são perguntas que valem a pena pararmos para pensar, para alguns suas respostas serão fáceis e para outros difíceis, pois elas definem como encaramos a vida.
Sua resposta será muito relativa, pois cada um tem sua história, tem seus motivos por traz de suas ações, por isso jamais devemos julgar alguém apenas pelo que aparentam ser, a vida é complexa demais para sabermos tudo sobre ela, nos mesmos às vezes não sabemos como agir e com certeza não gostaríamos de ser julgados, então pense um pouco no outro no que ele pode ter vivido todos nos sabemos que a vida não é um "mar de rosas", não é?
Nos, seres humanos, somos os únicos animais que temos a consciência do que significa realmente viver, que não é apenas seguir o instinto ou sua projeção natural, mas será que esse não é o nosso instinto? Nossa projeção natural? O nosso Telê encéfalo altamente desenvolvido nos possibilita está oportunidade, que devemos aproveitar, mas você pode estar se perguntando: "por que tocar neste assunto?", pense, porque vivermos como animais que não tem a consciência do que fazem se podemos viver uma vida plena e feliz, fazendo o que nos faz bem? Por que não aproveitar a inteligência que temos, para tomar decisões corretas, que nos mostraram os pequenos detalhes e momentos que valem a pena viver?
As decisões corretas e que realmente acreditamos ser verdadeiras, definirão o que achamos ou não que vale a pena, elas definirão o caminho que tomamos. Se essas decisões forem boas acharemos motivos para sorrir, sonhar, pularmos de alegria, enfim, apenas atrairá coisas boas e mais coisas boas. Mas se essas decisões forem más, haverá apenas monotonia, tristeza, depressão, enfim haverá uma vida infeliz e sem graça. E ai, fácil escolher qual é a melhor, não é?
É claro que a vida não vai ter apenas momentos bons, é obvio, mas pense de que valeriam os momentos bons, se não houver os momentos ruins? Isso quer dizer que por mais não queiramos momentos ruins, eles são necessários para os momentos bons realmente valerem a pena. Podemos ter como exemplo os finais de semana, eles são bons, mas se a semana foce feita só de finais de semana que graça teria?
A vida não tem preço, ou seja, ela não pode ser comprada nem vendida, ela vale o quanto valorizamos sentimentalmente todos os momentos, pessoas, sorrisos, conquistas, enfim, tudo. Porém as pessoas parecem entender isso quando estão à beira da morte e se arrependem muito do quão foram idiotas por não aproveitar cada segundo como se fosse o último instante, todos deveriam viver dessa forma, pois ninguém sabe o dia de amanhã, ninguém sabe quantos anos, meses, dias, horas ou segundos de vida terá.
Depois desta analise, me pergunto: será que eu estou consciente o suficiente de tudo o que escrevi, para realmente poder falar sobre o assunto? Será que sei o que realmente vale em minha vida, e se sei o valorizo?
É algo importante a se pensar, por que você não pensa, pelo menos por alguns instantes, sobre o assunto? Pois devemos ter foco, sabendo o que realmente é importante para seguirmos rumo à felicidade e realização pessoal, e, acima de tudo, quando morremos teremos a consciência de que realmente vivemos a vida, apenas tentativas de ser feliz sem medo de errar, apenas viajando nas asas da liberdade.