Mensagens que edificam - 67

Pequenas igrejas, grandes negócios! Isso de alguma maneira me traz à mente a célebre frase do Imperador Romano Vespasiano que o povo precisa de pão e circo. Na Roma antiga, o êxodo rural trouxe a necessidade da construção do grande coliseu, onde eram distribuidos trigo e pão para o povo, enquanto assistiam as lutas dos gladiadores, e assim distraiam as pessoas e evitavam manifestos e agitações. Hoje o futebol tomou conta das arenas e os governos são incompetentes na distribuição do pão, mas paralelamente outro circo foi montado para distração do "gado manso": Os templos religiosos. Uma mega estrutura foi criada ao longo dos séculos, gerando uma cegueira impregnada de ignorância que dá à uns poucos uma vida regalada, em detrimento dos mantenedores de todo este processo enganoso, que vivem da "fé", sem nem mesmo saber que fé é esta que privilegia uns e perpetua a burra desgraça de tantos. A religião, mormente o cristianismo, vem encarcerando milhares, que ao invés de encontrarem libertação se deparam com uma sistemática engrenagem de encurralamento mental através do terrorismo espiritual. Você precisa estar dentro de um destes prostíbulos religiosos ou então estará condenado à perdição. Nesta tradição que já está impregnada no DNA sócio-comportamental as pessoas até se sentem realizadas nestes ambientes, onde se confraternizam, mesmo que de maneira facciosa e ali vivem os seus frenesis de uma pseudo-libertação. A religião acaba por ajudar até os governos corruptos que agradecem aos seus lideres libertinos por entorpecerem a população. O Império Romano que o diga, pois ainda está de pé camuflado na poluída fumaça da religiosidade. Panem et circences e mais o engodo da fé, e o cenário é perfeito para quem sobrevive da ignorância alheia.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 02/07/2015
Código do texto: T5297403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.