A ARCA QUE ENGOLE BILHÕES

A ARCA QUE ENGOLE BILHÕES

“Cresça como se deve. Você pode aumentar suas capacidades, melhorar o raciocínio, disciplinar as emoções, preparar melhor o seu dia e o seu futuro. Disponha-se a aprimorar o que é a procura por coisas lícitas, a esperar a hora certa de se manifestar e agir. Com isso, você trabalha pelo seu bem-estar e se capacita para ajudar os outros”. (Lourival Lopes).

A desonestidade cresce assustadoramente na pátria amada. Parece que uma corrente do mal se apoderou dos seres hominais de todos os rincões brasileiros. A mídia tem noticiado com constância inúmeros casos de corrupção envolvendo políticos, empreiteiros, funcionários públicos, empresários e uma grande camada da sociedade brasiliana. Um vírus, uma bactéria do mal se apoderou dos grandes homens de posse desse país varonil. Faz lembrar aquele surrado jargão popular de que: “Quanto mais tem mais quer”. A política no Brasil foi execrada e a predominância da politicagem aumentou sensivelmente. Todos querem meter a “mão na cumbuca”. Se soubesses quão venenoso é o conteúdo de fel a tisnar o cálice da aversão, decerto compreenderias que todo golpe de crueldade não é senão desafio à tua capacidade de entendimento. Estamos carentes de honestidade e sobrando egoísmo.

Quem age motivado pela lealdade certamente tem a capacidade de ser honesto consigo mesmo. O verdadeiro sentido de uma atitude tradicional diz respeito à nossa capacidade de transmitir para as gerações futuras o que é essencial e perene em todas as tradições de sabedoria. Use a sabedoria para praticar o bem, pois os sabichões que usam artimanhas para a prática do mal são totalmente esquecidos da Lei Divina e deveriam pagar bem caro por seus atos e atitudes condenáveis. A justiça não pode ser branda e nem ter o braço curto, ela deve punir aqueles que desobedecem a leis com sanções igualitárias, nada de benefícios para aqueles que são portadores de imunidade parlamentar, visto que o bom exemplo deveria partir desses que abocanham o dinheiro público. Encontrar um político honesto é raridade, mas graças às benesses divinas, ainda que em pequeno número, os honestos estão a nos defender.

Mas, o que será da minoria, se a maioria está a nos devorar? Os gananciosos políticos normalmente são apelidados de tubarões e os políticos honestos de boanas. Um desses tubarões por incrível que pareça é um “molusco”, trata-se do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Além de chefiar quadrilha, não levantou uma palha para defender perante a justiça os seus cupinchas, por medo ou covardia. Covardia é o oposto de bravura e coragem. É algo que te remete a não tentar, a não buscar, anão lutar por medo, por indecisão, por fraqueza. É deixar de fazer algo, é desistir no meio do caminho, é abandonar uma luta pela metade pela falta de confiança em si próprio. É recusar um amor pela dor e sofrimento que ele traz, é se conformar com o que não tem, mas poderia ter que desistir de lutar por medo de perder, mas se não luta nunca saberás se teria a força pra vencer.

É um fracassado em potencial. Ainda poderíamos acrescentar alguns sinônimos: Medroso, cobardia, acobardamento, covardia, medroso, defeito, frouxidão, debilidade, timidez, desvalor, astenia, defeito, atonia, debilidade, fragilidade e muito mais. E vamos aos fatos: “A arca do ex-presidente...”. “As investigações da Polícia Federal revelam que Lula e seu instituto receberam uma fortuna de empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras”. Imaginem se ele tivesse dito tudo que sabia, pois o que falava é que de nada sabia. O jornalista Rosso Bonin da Revista Veja conta com detalhes todas às falcatruas do “inocente”. Quando deixou a presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva criou um instituto com o objetivo de divulgar pelo mundo as políticas sociais desenvolvidas durante seus dois mandatos.

Sua prioridade seria tirar da pobreza as populações carentes da África e da América Latina. Valendo-se do seu prestígio internacional e de seu gosto pelo palanque, Lula queria atravessar o Atlântico para dar palestras a chefes de Estado, sobretudo africanos, interessados em seguir a experiência brasileira de combate á fome e à desigualdade social. Sem fins lucrativos, o Instituto Lula seria movido pelo mais nobre dos propósitos. Na semana passada, documentos em poder das autoridades que investigavam o Petrolão, o maior esquema de corrupção da história do país, revela que essa cruzada do ex-presidente já rendeu frutos generosos, para a conta bancária do próprio Lula.

Dados extraídos da contabilidade da Camargo Correa, uma das construtoras suspeitas de participar do desfalque de seios bilhões de reais dos cofres da Petrobrás, mostraram que o ex-presidente recebeu 4,5 milhões de reais da empreiteira por palestras e a título de doação a seu Instituto. Senhor Lula peça a sua afilhada Dilma Rousseff para criar uma “Comissão de Verdade”, para apurar toda a corrupção praticada por seu partido e mostrar todas as cenas macabras suas e de seus aliados políticos. Em setembro de 2011, Lula viajou a Portugal com o objetivo de levar a empresários uma mensagem de otimismo em relação à crise econômica mundial.

Seu Lula lembre-se que o País governado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) está falido e agora você e a presidente Dilma querem tirar os prejuízos, ou parte dele em cima dos brasileiros, isto é crime e deveria ser considerado hediondo, pois o brasileiro hoje está comendo o pão que Lula (o diabo) amassou”! Lula morreu politicamente e não sabe. A perícia da contabilidade da Camargo Corrêa mostrou que o ex-presidente recebeu 1,5 milhão de reais por quatro palestras que proferiu sobre o combate a pobreza. Seu Instituto foi contemplado com maias de R$ 3 milhões. Os pagamentos foram registrados como “doações” e “bônus eleitorais”. Os investigadores do Lava - Jato querem saber se há relação entre os repasses a Lula e o esquema de corrupção da Petrobras, que tem a empreiteira como uma das principais beneficiárias.

Todos os reembolsos foram realizados em nome da empresa LILS Palestras Eventos e Publicidade, que Lula abriu em sociedade com o presidente do Instituto, Paulo Okamotto, notório pagador das contas pessoais do ex-presidente. Na CPI da Petrobras convocaram Okamotto. Já que os investigadores da Operação Lava-Jato querem saber se há vínculo entre os pagamentos recebidos por Lula e o dinheiro roubado dos cofres da Petrobras. Em depoimentos formais, dois executivos da Camargo Corrêa já admitiram o pagamento de propina em troca de contratos com a estatal. Na história e os casos de corrupção entre empreiteiras, Instituto de Lula, empresários e outras entidades é algo fenomenal, que daria para construir uma enciclopédia da corrupção, jamais vista o Brasil. Paulo Okamoto diz que Lula não é milionário.

Na realidade é muito mais do que bilionário senhor defensor de Lula. A OAS, outra empreiteira que contratou os serviços de Lula, reformou o sítio e concluiu as obras do tríplex da família. Os agrados foram feitos por Léo Pinheiro ex-presidente da empresa, que está preso e Lula solto. Como pode Freud? Lula perde o eixo. O ex-presidente mostra desequilíbrio e desespero, vivendo, o pior momento de sua história. Ele teme a prisão e o risco de nunca mais voltar ao poder. O cerco da Polícia Federal ao aliado e governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, os delírios de Dilma sobre “Mulher sapiens” e mandioca. À sombra do delator. A mídia teve acesso aos espantosos relatos que levaram O Supremo Tribunal Federal (STF) a aceitar a delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa.

Em termos de PT (Partido dos Trabalhadores, o que não falta é assunto escabroso. Vamos aos esquemas de Duque. As operações nada nobres e a vida imperial de Renato Duque, ex-diretor da Petrobras que fez fortuna ao alimentar o PT com milhões de reais desviados da estatal. “Se o senhor Duque é o duque, quem é o rei? Excelente pergunta. O questionamento foi feito de deputado Altineu Cortês (PR-RJ) ao ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a rede de corrupção instalada dentro da maior estatal brasileira. Preso pela Polícia Federal (PF) desde o dia 16 do mês anterior a publicação dessa matéria, o ex-funcionário prestou depoimento a CPI três dias depois.

A polícia Federal prendeu Duque após a inteligência de a instituição descobrir que ele tentou novamente mais de 20 milhões de euros de uma conta da Suíça para vários países, entre eles o Principado de Mônaco- não poderia haver, afinal, lugar mais apropriado para um duque. Na Comissão, o ex-diretor não revelou quem é o monarca nem respondeu às outras perguntas dos parlamentares. Pelo menos momentaneamente, o silêncio confortou as hierarquias do Palácio do Planalto e do PT. Se confirmasse o teor da denúncia do Ministério Público Federal (MPF) sobre o aparelhamento da Petrobras por uma quadrilha, o reinado petista sofreria abalos irremediáveis. Nobreza – Ex- diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque foi preso depois de movimentar mais de vinte bilhões de Euros no exterior.

Duque, ironicamente chamado de “nobre” pelos empreiteiros do cartel, negociava o montante de propina para os petistas. Desvio – Segundo o Ministério Público Federal, Duque recebeu R$ 1,5 bilhão de empreiteiras entre 2003 e 2012, quando deixou a estatal. Do montante, quase US$ 200 milhões foram diretamente para o Partido dos Trabalhadores. Que país é esse? Renato Duque e o empresário Adir Assad foram presos na décima fase da Operação Lava-Jato, deflagrados. Os detidos foram levados a Curitiba. O dinheiro que Duque tentar movimentar no fim do ano passado em Mônaco compõe apenas uma parte dos R$ 311 milhões em propina que ele abocanhou com o esquema. Ele angariou R$ 1,5 bilhão de empreiteiras.

Desse total , quase US$ recolhidos por Vaccari foram diretamente para o Parido dos Trabalhadores. Documento do Ministério Público mostra que Duque e Barusco recolheram propina de 2% do valor de uma obra da Petrobras . O dinheiro iria para o caixa do PT. Acervo – A Polícia Federal apreendeu maios de 100 telas da coleção de obras de arte de Duque. Entre os artistas preferidos do ex-diretor, estão Mirô e Heitor dos Prazeres. Os policiais vão investigar a autenticidade do material. Segundo um vizinho , a reforma da cobertura do imperador da Petrobras começou de forma ilegal e só foi regularizada depois que mais de R$ 800 mil reais foram pagos a Prefeitura do Rio de Janeiro. Três dos quatro andares de um suntuoso prédio na barra da Tijuca , na Zona Sul carioca.

Só a cobertura vale mais de R$ 8 milhões. Lojas comerciais no Rio. A cobertura tem um bunker de seis metros quadrados escondido atrás de uma parede falsa. Lá dentro os policiais encontraram joias, relógios e documentos. A Polícia Federal apreendeu 131 obras de arte na casa de Duque. A maioria são gravuras. Segundo os policiais , há pelo menos uma pintura a óleo do espanhol Mirô . Dependendo da fase da obra do artista, ele pode valer até R$ R$ 5 milhões. Uma casa de veraneio em Penedo avaliada em R$ 1,5 milhão. R$ 3 milhões bloqueados pelo Banco Central. Vinte milhões de euros na Suíça. Como tanto roubo e corrupção podem inventar estatal. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 02/07/2015
Código do texto: T5297386
Classificação de conteúdo: seguro