LEGISLATIVO BATACLÃ

Vou ser duro: não para respeitar o legislativo brasileiro. Parece o Bataclã, o cabaré de Maria Machadão, no romance Gabriela de Jorge Amado. A diferença é que a proprietária e suas "meninas" se davam mais ao respeito. O legislativo avacalhou, não tem o respeito de ninguém, nem respeita as leis. É uma casa de noca. Hpa, reconheço, as honrosas exceções, não nego, mas com suas presenças só coonestam o Bataclã, tespaldam a avacalhação geral e irrestrita.

Vejam por exemplo o casdo do projeto que reduzia a maioridade penal. Foi rejitado numa noite e aprovado na outra. Era caso encerrado, mas o Bataclã inventou uma gambiarra imoral e conseguiu os votos necessários para a sua aprovação. Um eescândalo.

Não entro no mérito do projeto, ele apenas quis fazer média com o clamor das ruas, do povão que erroneamente acha que punindo menores vai se resolver o problema da criminalidade. Um engano absissal. O problema da criminalidade só se rersolve com politicas públicas. Os deputados sabem disso. Mas resolveram se submeter à gamaabiarra que pode proporcionar a menores que façam mestrado e doutorado no crime nos presídios. É a a vitória da vingança irresponsável contra o bom senso.

Votaram também 78% de aumento para o judiciário. Um absurdo. Isso vai ter efeito cascada e pode acabar com o ajuste econômico. Os deputados sabem disso mas têm rabo preso com a justiça e quiseram dar um mimo a ela. Só isso.

O atuaql presidente da câmara, trculento e fundamentalista, atropelou o relatório da comissão especial da reforma política, jogou na lata do lixo. Um temnpo desse queria construir uma espécie de shopping no prédio da câmara. Tanto ele copmo o Renan, o czar do senado, esrtão citados pela operação Lava Jato.

O jeito é trazer ujma espécie de Maria Machadão para dirigir o legislativo. Vai ser mais eficiente e impor mais respeito.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/07/2015
Código do texto: T5297279
Classificação de conteúdo: seguro