A blusa de listras

"Eu tenho uma blusa e sei que você não vai gostar, nem vou usa-la,

ela é cheia de listras brancas..."

Só de falar de listras eu sei que que não iria gostar mesmo.

Como quase tudo nessa vida há um fim, viramos as costas um para outro, e acabou...

Eu estava na reunião, de repente fui surpreendida, por uma coisa hipnotizante, fundo preto acinzentado, com listras "elegantemente" e grossamente brancas, sabe aquele programa da internet de "listrinhas" pretas e brancas, que te promete hipnotizar por alguns segundos? pois bem, era do tipo assim, de cara me lembrei da frase anterior: "tenho uma blusa de listras brancas, de listras brancas". E foi como se listras brancas repetisse varias vezes na minha mente. Não sei se foi coincidência, ou propositalmente mas o dono daquela raridade de lã, sentou a pouco metros de mim.

Talvez queria me mostrar que minha opinião não valia de nada, e que a partir de agora usaria tudo que era considerado feio aos meus olhos, ou talvez queria usar a técnica da chantagem emocional. Por mais que eu tentasse não conseguia parar de dar uma olhadinhas discretas para aquilo, fiquei imaginando se o exercito soviético não estaria usando uniformes com designer igual aquele para vencer os alemães, ou se não usaram poderiam ter usado já que o inimigo ficaria impossibilitado de se concentrar por alguns minutos, é uma boa arma de ilusão de ótica.

Aquilo me acompanhava durante toda a reunião e quando a reunião terminou foi fácil acha-lo em meio a multidão. Senti vontade de rir, da infantilidade do mal gosto da pessoa, não só era uma poluição visual mas também o colocava uns 10 anos mais velho, tenho certeza que aquilo não era feio somente aos meus olhos mas também da maioria das pessoas. As roupas que ficavam mais bonitinhas eu nunca mais o vi usando, pelo contrário as que recebiam represálias foram as mais favoritadas nesses últimos dias, é uma pena que existam pessoas ignorantes a esse ponto, de certo eu falava serio quando o repreendia usando as raridades da época da Mary Moore

de certo também eu não fui a primeira e nem serei a ultima mulher a ter repulsa por aquelas marmotinhas.

Eu não tenho muita experiência nesse ramo de relacionamentos mas acredito eu que quando algum relacionamento chega ao fim tentamos mostrar para a outra pessoa o nosso melhor lado que ela não conhecia, seja andar mais bonito(a), seja conquistar alguma coisa material, não sei homem mas mulher é assim. E eu sinceramente não entendi essa do Mr. Collins de orgulho e preconceito, É claro que a vida anda não só a minha mas dele também, e certamente a criatura pretende conquistar uma outra pessoa então porque não faz por onde? roupas, sapatos, e outras coisas mais, não são as principais características olhadas mas também contam pode acreditar.

E então o Mr. Collins saiu tranquilamente com seu suéter de camurça como se tivesse me ofendido um tanto.

Sete Lagoas, 02 de julho, de 2015

Caro Mr. Collins,

Confesso que realmente fui surpreendida por seu suéter de lã, acredito que seja esse que me referia algumas vezes, e posso convictamente lhe dizer que estou totalmente persuadida por ele não positivamente mas negativamente, e afirmo a dizer que é simplesmente horroroso.

Andreza Gonçalves P
Enviado por Andreza Gonçalves P em 02/07/2015
Reeditado em 16/08/2015
Código do texto: T5296983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.