ATÉ QUANDO?... 06h11min

São seis horas e 11 minutos desta nova manhã de inverno, cujas temperaturas destes últimos dias na região sul estão mais amenas. Já estamos em julho, à metade deste ano já se “foi”, com muitos fatos e acontecimentos não construtivos, que causam comoção, perplexidade, diante do fanatismo exarcebado, que culminou no não respeito às vidas, que não podemos ficar omissos...

Estamos nos referindo sucintamente e especificamente aos acontecimentos ocorridos na Tunísia, pais de exuberantes praias, convidativo ao descanso, lazer, com confortáveis hotéis, beirando as águas tranqüilas do mar; procuradas pelos turistas que foram “afortunados” por um bom poder aquisitivo, vindos de vários países, que tiveram o “privilégio” de lá estar, na busca de aliviar o “desgaste” natural da própria vida em si...

De repente, alguém surgindo do “nada”, aporta na praia, em atitude insana, entra atirando, eliminando vidas e ferindo outras, movido pelo mais vil fanatismo, que jamais poderiam a isto justificar...

É o paradoxo do nosso mundo atual; a violência, também, está agora “globalizada”; no mundo sem fronteiras, com avanços tecnológicos, inimagináveis há algumas décadas, a informação instantânea, aeronaves em fantásticas velocidades, que em poucas horas, ligam continentes; entretanto, a par de tantos avanços da modernidade, alguns seres humanos movidos por mentes doentias, não tem o mínimo respeito à Vida...

Quantos Avatares, já estiveram “aqui”, exaltando o Amor, que culmina no respeito ao Milagre da Vida, outorgada pelo Supremo Criador; este é o cotidiano negativo, que não gostaríamos desde a muito de não estar mencionando...

“O escândalo é necessário, mas ai daquele por quem o escândalo venha.” Palavras de Jesus...

A maldade é inerente ao mundo de “Provas e Expiações”; entretanto isto não justifica os atos vis, e nem inibe estes “agentes das trevas”, que dificultam à definitiva “Luz”, que culminará na Nova Era que o Planeta está predestinado...

Resguardemos-nos na Fé, sinônimo de Confiança, pois jamais as “trevas”, vão apagar a “Luz”, ela é gerada por força maior, é o Bem se antepondo ao mal, pois são promessas de Jesus, haverão de serem cumpridas: “os mansos e pacíficos herdarão a Terra”.

O mundo não será sempre um “vale de lágrimas”; o Bem, a Justiça, hão de triunfar; os “alunos” negligentes serão expulsos desta “escola”, indo habitar um mundo condizente de acordo com o seu nível de ser... 6:h39min. Curitiba, 02 de julho de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas,zip,net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/07/2015
Código do texto: T5296842
Classificação de conteúdo: seguro