"SÃO" SILVÉRIO DOS REIS

Pelo andar da carruagem e o culto ao canalhismo. a mim não vai espantar se a direita fascista e seus aliados golpistas pedirem à igreja a canonização de Joaquim Silvério dos Reis, o delator da Inconfidência Mineira.

Digo isso, hermanos, porque estou notando que esses marginais estão sendo tratados como heróis. E para mim todo delator é um reles traira, canalha, covarde e uma figura execrável. É alguém que está acusando outros para tirar proveito próprio, tenta reduzier sua pena, e para isso é capaz de tudo, até, com certeza, de caluniar, inventar, culpar a quem não tem culpa nenhuma. Como pode se dar crédito a um delator? Nunca se sabe se ele está dizendo a v erdade, mas sabe-se que está querendo os trinta dinheiros.

Como alguém que tem caráter se baseia no que diz um canalha delator? Principalmente quando ela fala de ouvir dizer, sem nenhuma prova, documento, quem de bom sendovai acreditar em cadernetas, apontamentos, organogramas elaborados por um delator?

A presidenta tem seus erros, é teimosa, não ouve a quem devia ouvir, mas é uma mulher honesta, brava, alguém que peitou a ditadura e foi vítima de torturas. Ela sabe o ´mal que causa um delator. Qaundo ela diz que não respeita delator, ela tem razão. Quem dá atenção a um delator é pior que ele.

O delator, repito, é um ser execrável. Dela ele um Silvério dos Reis, Calabar, Judas ou esses cabuetas da tal delação premiada. São uns traíras, não merecem nenhum respeito.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/07/2015
Código do texto: T5295987
Classificação de conteúdo: seguro