ENERGIA ELÉTRICA
AINDA MAIS CARA

 
     Busco neste texto, demonstrar toda a minha indignação sobre o novo preço da energia elétrica.
Aonde vamos parar com isto? Creio que assim a crise econômica só vai aumentar, pois vários seguimentos da indústria, irá entrar em declínio, como o do seguimento dos eletrodomésticos.
     Falando sério, aqui em casa tive que aposentar o aspirador de pó, panela de fazer arroz, diminuir uso do micro-ondas, forno elétrico, fritadeira...
     Fico pensando nos mais pobres, não no luxo de ter uma panela de fazer arroz, mas no essencial que é o chuveiro, a máquina de lavar roupa e televisão, que são os três itens que ainda poderiam desfrutar sem problemas.
     Eu pagava setenta reais na minha conta de luz, a última veio em cento e cinquenta reais, mesmo aposentando meus aparelhos, que me forneciam mais um pouco de conforto.
     Meu salário de aposentada só vai sendo consumido cada vez mais por tarifas públicas, remédios e plano de saúde. Ainda bem que aqui é salário de dois senão não sei o que seria...
     Fico aqui pensando com os meus botões, os governos não investiram no setor hídrico, como na proteção dos mananciais e nascentes.
     O homem mais esperto deitou e rolou cortando madeiras para carvão e ninguém fez nada. Agora talvez seja muito tarde para salvar tantos rios que estão desaparecendo. E para recuperar outros vão demorar anos.
     Não é apenas falta de chuva que está trazendo problemas com falta de água e energia elétrica. É falta de investimento e lei pesadas que punem quem mata as nascentes de suas terras, por conta de lucros efêmeros e passageiros.
     Permita-nos Deus que a justiça seja feita e que pelo menos o povo tenha um aumento justo de salário que acompanhe tão grande assalto em seus bolsos, lembrando que o Brasil é constituído, em sua maioria de classe média para baixo.  Que o povo sofre todas as consequências de má gestão de qualquer governo estadual ou federal.
*********************************

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 01/07/2015
Reeditado em 01/07/2015
Código do texto: T5295839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.