Mensagens que edificam - 66

A palavra de um homem é o seu maior patrimônio, pois expressa o seu caráter e a sua reputação. Um homem que não preza cumprir o que promete é como um avião com o trem de pouso avariado, arremete e fica sem chão. Palavras levianas são como promessas frívolas que flutuam e se deixam levar pelo vento. Quando um homem perde a sua palavra, perde também o selo de qualidade, pois se não somos ou fazemos o que falamos nos tornamos inconsequentes, e a inconsequência traz em si respostas sem procedência. Improcedente, talvez seja melhor assim classificar alguém que transformou o fundamental em banal, e futilizou o básico e o essencial. Uma promessa não cumprida pode perfeitamente ser interpretada como uma mentira enrustida. Por trás do engano, sem ledo, se esconde o ludibriar, sem medo. Por vezes, é melhor na parede um simples espelho do que um belo quadro cuja tela por mais bela que seja, apresentará uma realidade ausente, onde o presente é a utópica visão de quem está a contemplar. Fale sempre a verdade, e se esta for cara, fale pouco para que não contraias uma dívida que não possas pagar.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 01/07/2015
Código do texto: T5295752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.