O “JULGAMENTO” DE QUASE DUAS DÉCADAS...

Com a implantação do Plano Real, (01 de julho 1.994) a nação passou a viver uma nova fase sem o “pesadelo” da inflação, evidenciado por vários governantes, com muitos planos econômicos, mas que no final não deram certo e a população mais carente sofria os seus danosos efeitos, a constante perda de seu poder aquisitivo...

Estamos no terceiro governo que em 2.014 completará 20 anos; a estabilidade da economia destes anos foi e é muito importante para todos os brasileiros; a inflação em patamares “civilizados”, bem próximos dos países que desde a muito não tem esta preocupação, - inflação! Porém, tudo isto NÃO resultou além da estabilidade da economia, uma melhor distribuição de renda; refletindo beneficamente no aprimoramento de serviços públicos de qualidade, da qual os próprios dirigentes políticos poderia se orgulhar...

Há fortes “indícios” que aqui isto não acontece... Os impostos até que se aproximam do que é cobrado “La”. A maioria cidadãos europeus recebem em troca: Saúde, Educação, Transporte e Segurança e aqui?

É possível, quase certeza, que este é o clamor popular das manifestações que eclode praticamente em todo o país. Porque, muito embora já tenhamos quase duas décadas de estabilidade da economia, sentimos a necessidade de avançar mais, com radicais mudanças, em busca que os nossos legisladores “despertem” que governar é primeiramente terem noção das prioridades que afligem a população: escola pública de qualidade - uma delas - para que nos elementares valores da cidadania sejam lançados as “sementes”, que haverão de refletir na sua formação.

Hoje quando vemos a “onda” de violência que assola o nosso país; ficamos perplexos, pois não sabemos quem poderá ser a próxima vítima...

O delinqüente de hoje, na maioria dos casos foi à criança de ontem, que faltou a paternidade e maternidade responsável e a escola pública com suas limitações, não tiveram condições de transmitir os “ensinamentos - sementes” do respeito à vida, sua e de seu próximo. E provável que esta é a origem dos males que hoje afligem a sociedade. Hoje à tarde, ao ir numa farmácia para comprar um medicamento para esposa; adentrou no local uma senhora “apavorada”: - O seu salão de beleza acabara de ser assaltado por três jovens...

... As manifestações, é quase totalmente compostas de pessoas pacíficas e bem intencionadas, dão uma “mensagem” que país precisa mudar; para que aqueles que têm o poder do mando, “acordem!” Entenderam que exercer um mandato político, jamais deveria ser sinônimo de “privilégio”, mas de trabalho visando o bem comum, para tornar o Brasil mais justo e solidário. Em que todos, independentes de sua condição social são iguais perante as Leis... Mas na prática não se vê isto. Os que são “aquinhoados” com recursos financeiros, não são “iguais” perante a justiça! Protelam-se decisões, pois as “leis” os protegem indefinidamente... Porém, Cremos! Que ninguém pode “burlar” a Justiça Divina de Ação e Reação, e cada irá responder pelos seus atos, que podem “burlar” a justiça humana, mas jamais a Divina...

As pessoas desejam um novo por país, com efetivos valores, com “reais” mudanças! Que os anseios populares encontrem “eco” em nossos governantes; que despertando em cada um deles a consciência que dispõe de um cargo público e trabalhar para servir... Muito mais que serem servidos...

Ficamos por aqui, em nossas Reflexões do Cotidiano de hoje; foram palavras ditas com sentimento, por um observador anônimo, que apesar de seus 71 anos; que passou por inúmeros planos econômicos; e até hoje não deixou de votar uma só vez, sempre com esperança, que o país deve, e pode mudar...

Curitiba, 25 de junho de 2.013 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/07/2015
Código do texto: T5295723
Classificação de conteúdo: seguro