UMA JANELA PARA O CÉU...

Ontem um jornal televisivo * noticiou que o telescópio espacial Hubble, - nome dado em homenagem ao astrônomo, Edwin Powell Hubble, * autor da teoria do Universo em Expansão. - estava completando vinte anos de órbita terrestre, isto a 600 km. - Na realidade 589 km. - girando em torno de nossa moradia estelar; continua enviando centenas de fotos, com nitidez de imagens do Universo, no qual estamos inseridos. Num certo momento foi afirmado que havia remetido imagens de uma Galáxia que fica a 13 bilhões de anos luz do Planeta Azul que nos dá abrigo temporário...

Retrata o espantoso avanço tecnológico da Ciência em busca da origem do Universo e da vida.

A Ciência e a Religião deveriam andar juntas; a primeira investiga e comprova; a segunda já antevia os resultados pela Fé!

Diferente de alguns séculos passados; em que a segunda se antepunha à primeira. Em vez de caminharem juntas em busca das comprovações em que a Fé antevia os resultados.

O quadro de alguns séculos passado era desolador; Galileu Galilei que viveu no século XVII, que por pressões “religiosas”, teve que abjurar de suas descobertas astronômicas; ao comprovar que a Terra girava em torno do Sol, se não tivesse renunciado a esta descoberta correria o risco de perder sua própria vida...

Isto tudo, pasmem! Em nome de uma “religião” autoritária e dogmática.

Vivemos num momento histórico, em que a própria Ciência, diante da incomensurável magnitude do Universo; em que irá se comprovar cientificamente a “Pluralidade dos Mundos Habitados”; isto já foi afirmado por um livro * há 153 anos atrás, - bem antes disto Jesus, já mencionava há muitas moradas na Casa de meu Pai... –

Neste livro a pergunta 21. - capítulo II Espírito e Matéria. -

A matéria existe desde toda a eternidade, como Deus, ou foi criada em certo momento por Ele?

- Só Deus o sabe. Há, entretanto uma coisa que a vossa razão deve indicar: é que Deus modelo de amor e de caridade, jamais esteve inativo. Qualquer que seja a distância que possais imaginar o início de da sua ação, podereis compreendê-lo um segundo na ociosidade?

Hoje com a teoria do Big Bang, é uma das idéias científicas mais aceitas para explicar suas origens; formulada pelo Cientista Albert Einstein, em 19l6 - que deu início ao “nosso Universo” com a colossal explosão a mais de 13,7 bilhões... De anos, cujo som repercute até hoje.

Nesta obra há esta afirmação que Deus é Causa Primária de todas as coisas; segundo a resposta, por mais que se remonte ao passado não encontraríamos o Criador Inativo...

Compreendemos que finitos são os nossos conhecimentos para assimilar a grandiosidade desta afirmação. A teoria do início do nosso Universo é restrita a nos!

Quantos Universos já tiveram início antes do nosso?

Quanto mais avança a Ciência, mais compreenderá que o acaso não poderia gerar Leis Inteligentes.

Voltamos a repetir: O Cientista Comprova; o Religioso Crê!

Jamais deveriam ser antagônicos, ambos ao seu modo estão buscando a Verdade. Uma complementa a outra; se faltar Deus no coração dos cientistas; se construí artefatos nucleares para ceifar vidas!

Se faltar Ciência no coração dos religiosos será induzido ao fanatismo...

Quando tiverem um denominador comum, mais facilmente cumprirão o seu papel; a Ciência pesquisa e preserva a vida: A Religião a Louva!

A Religião aos longos dos anos desenvolveu a Fé, com as evidências deixadas pelo Criador em suas Obras, desenvolvendo o sentimento de Acreditar numa Causa Inteligente; a Ciência pelos meios mais sofisticados de pesquisas vêem chegar à mesma conclusão: comprovadas por aqueles que optaram somente pela Fé; uma auxiliou a outra nesta busca, nos caminhos da eternidade, em busca do eterno aprender...

*Jornal da Band

*Alguns dados foram compilados da Wikipédia

*O Livro dos Espíritos primeira edição em 18 de abril de 1857

Curitiba, 25 de abril de 2010- Reflexões do Cotidiano- Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/07/2015
Código do texto: T5295706
Classificação de conteúdo: seguro