SEXO FRÁGIL UMA OVA

Decididamente só quem é mané e machista inveterado, ainda considera a mulher sexo frágil. Lembro de alguns casos de grossura abissais de alguns machistas logo que as mulheres começaram a deixar de ser amélias do samba e a disputar taco a taco o mercado de trabalho com o homem. Eu trabalhava na agência de um banco no interior, havia algumas mulheres na lotação da agência, mas alguns dos nossos colegas não assimilavam o fato delas serem tão boas funcionárias e,claro, ascenderem na carreira de bancária. Uns bobocas. Certo dia, uma delas, uma moça competente paca, me pediu para trocar a máquina dela da mesinha por outra que estava no almoxarifado, algo natural, a máquina que ela trabalhava estava com defeito e era muito pesada e o contínuo não viera trabalhar. Quando ouviu o pedido, o machiosta disse: "Oxente, se os direitos são iguais, se a mulher ganha o mesmo do homem, por que não pode pegar no pesado?". Ficou sozinho, nem os cupinchas machistas apoiaram. Só fizemos rir, fui buscar a máquina, troquei e vida que segue, essa funcionaria terminou chefe desse machista.

Hoje o mundo mudou, e d e ponta cabeça. As mulheres também. Elas não só estão dispuando e vencendo os homens em todas as áreas, até no futebol temos uma rainha, a Mara. A preidente da República e uma mulher e elas estão em todas. Mas agora há um detalhe que venho observando: elas estão detestando certos cuidados que alguns metidos a cavaleiros têm por elas, estão dispensando esses cuidados, querem ser tartadas colmo iguais em tudo. Dia desses vi algo que me estarreceu, o carro de uma mulher furrou o pneu, logoque saiu do prédio dela, um vizinho viu e se ofereceu para trocar o pneu, mas ela recusou, preferiu ela mesma fazer essa tarefa. Não posso dizer que não fiquei chocado. Na verdade ela procedeu como o meu ex-colega machista, exagerou na independência. As mulheres estão ficando meio duras, e com isso perdendo um pouco daquilo que acho mais bonito na mulher: a feminilidade. Mas respeito. E como respeito as mulheres. Mas sempre com muito cuidado porque recentemente nua roda de amigos em que estavam algumas mulheres eu citei uma frase d papa Francisco em que ele disse que a coisa mais bonita que Deus fez foram as mulheres, uma delas rebateu na hora, disse que o papa estava errada, a coisa mais bonita nçao tinha sido só as mulheres, mas as mmulheres e os homens. Caleia boca.

Parece que elas só abrem exceção em momentos especiais, naqueles momentos de romantismo, quando adoram ganhar flores, ser amadas, mas aí daquele que não corresponder, que for egoísta, galinho...

Sexo frágil uma ova. Como amo as mulheres.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/07/2015
Código do texto: T5295698
Classificação de conteúdo: seguro