ROUBARAM O PERU

Vivemos numa época em que a tecnologia pode ajudar a dirimir quase todo tipo de dúvida e a evitar injustiças. Mas, infelizmente, em alguns setores ela ainda não é devidamente utilizada. Vou dar um exemplo: no jogo de ontem, Chile x Peru, este último foi prejudicado por causa de um erro absurdo do juiz, o jogador Vargas, autor do primeiro gol do Chile, estava totalmente impedido. Caso o futebol utilizasse uma espécie de comissão para julgar, no momento da dúvida, um recurso da parte que se achasse lesada, as câmeras que captam tudo no gramado num minuto, no máximo, decidiriam o recurso. Mas o futebol permanece burro, coloca o destino de uma partida nas mãos de um só homem, sujeito a erros e...

Sejamos francos, se assaltos, crimes, delitos no trânsito e o escambal são ajudados na sua resolução por câmeras, pela televisão, po que motivo o futebol não poderia adaptar-se à tecnlogia?

O Peru foi, na linguagem popular, roubado. Erro do juiz? Vá lá que seja, não posso afirmar que ele tenha errado conscientemente. Mas errou e essa opinião é unanime, o Peru foi desclassificado. Mas se houvesse o recurso à tecnologia talvez a decisão fosse para os penaltis... Pelo menos o Peru não teria sido injustiçado.

O futebol precisa acabar com esse preconceito bobo de não recorrer à tecnologia para dirimir lances polêmicos. Um juiz é um ser humano, sujeito a erros e otras cositas mas. Por isso precisamos do veredito das câmeras, da tecnologia. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/06/2015
Código do texto: T5295162
Classificação de conteúdo: seguro