O Som Do Preconceito

Oi, todos me conhecem, sem mim vocês não teriam o conhecimento que tem hoje e talvez nem existissem, mas de tanto que me usam nem notam que estou em todos os lugares. Neste momento estou me usando imaginem vocês que, às vezes, me usam até dormindo e nem percebem.

Posso ser usada para o bem ou para o mal, ajudar ou debochar, posso ser respeitosa ou destruir a vida de alguém, tudo depende de como vocês me usarem, ou seja, não tenho um corpo, sou apenas sinais que se juntam para fazer sentido, apenas transmito uma mensagem, um pensamento ou uma boa educação.

Sou apenas um instrumento, transmito o sentimento de repulsa de um pai pelo namorado negro de sua filha branca, o sentimento de igualdade de um cadeirante quando consegue seu primeiro emprego, a raiva de quem não respeita namorados do mesmo sexo, a indignação de velhos que são deixados em asilos, que pensam todos os dias o que fizeram de errado na criação de seus filhos para os esquecerem desse jeito, posso ser o grito de desespero da garota anêmica e fraca que está assim apenas pela burrice de pessoas sem coração nem ideias próprias, sendo assim posso dizer que sou poderosa, tão forte quanto um soco.

Então, para finalizar faço um pedido a você, use-me para o bem, ou seja, respeite o diferente, pois todos somos diferentes em alguma forma, porém possuímos os mesmos corpos, os mesmos órgãos. Um cérebro. Então, o use para ações corretas, pois posso ser muito cruel, eu sou a palavra.

Patricia Canzi
Enviado por Patricia Canzi em 30/06/2015
Código do texto: T5294980
Classificação de conteúdo: seguro