DÓLAR FURADO

Aproveito o nome de um filme faroeste macarrônico que tem uma música linda, mas apenas como referência para falar de um absurdo acontecido em Pernambuco, no Recife. Algo que seria até cômico se anão fosse trágico porque revela o quanto há de irresponsabilidade num estabelecimento bancário que é o mais importante do país: o Banco do Brasil. Sim, uma das suas agências mais importantes estava vendendo dólares falsos. Segundo o noticiário, pasmem, vendeu cédulas falsa´s de dolares a 13 clientes.

Uma das vítimas foi a tia de uma moça que está nos EUA, ela comprou 2.400 dólares e mandou-0s pelo pai da moça para a sobrinha. Quando ele chegou passou os dólares para a filha e juntos foram a uma agência bancária daquele país fazer o depósito na conta da moça. Tiveram uma bnaita surpresa e uma grande decepção: os dólares eram falsos e, imediatamente, o banco acionou a polícia, feito o de praxe o pai e a filha estão em má situação, esperando que o BB resolva a parada, porque podem até ser presos por traficar dinheiro falso. Outra vítima foi um rapaz que comprou 4.500 dólares e guardou em casa, ia levá-los para gastar nos EUA em agosto. Sabedor da agência em que a tia da moça tinha adquirido os dólares falsos entrou em contato e concluiu que também comprara dólar furado, foi imediatemnte à Polícia Federal e denunciou o fato. Agiu corratamente.

O Banco do Brasil demorou a se explicar, mas finalmente um dos seus advogados ou representantes soltou uma nota reconhecendo que realmente havia entrado no banco uma "partida! falsa de dólares. Ora, como é que isso aconteceu? Uma pessoa comum pode ser vítima de dólar falso, mas agência que trabalha com câmbio... É preciso explicar o fato tim-tim por tim-tim. Até lá muita gente vai ficar com medo de comprar dólares nessa agência do Banco do Brasil. São fatos como esse que demonstram que o nosso país não é sério, o maior banco do país vendendo dólares falsos.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/06/2015
Código do texto: T5294650
Classificação de conteúdo: seguro