350 ANOS DEPOIS...

Estamos em pleno começo de 2.013. O mundo não “acabou” e tudo está voltando a sua rotina normal. As comemorações da “virada” deste Novo Ano se foram, e cada um o comemorou de acordo com suas afinidades... Aqui, em nossa cidade, nos deu a impressão que o barulho estridente dos foguetes aumentou, e com eles o estresse dos nossos animais domésticos,* em razão de sua sensível audição... E os pássaros? Demonstrando com este comportamento que o “exterior” suplanta o “interior”; no sentido da reflexão, para agradecermos por mais um ano que nos é “ofertado” de permanência neste plano...

Nesta semana, nos chamou a atenção à notícia do Jornal da Band, que a célebre Catedral de Notre-Dame; - situada em Paris, e que recebe anualmente a visita de aproximadamente 14 milhões de turistas. - no próximo mês completará 850 anos.* Está sendo revitalizada e culminará com a colocação dos novos sinos, cujos sons se equivalerão aos originais, que foram “derretidos” para fabricação de armas, visto que a velha Europa, sempre viveu em incontáveis guerras; felizmente está em plena paz, há 68 anos...

Isto nos faz refletir, quando o nosso continente foi “descoberto” ela, - a Catedral. - já tinha os anos que dá o título ao nosso texto de hoje... Não podemos de deixar de conjecturar que por um Planejamento Divino, em que os Arautos da Espiritualidade Maior afirmam, que Jesus, na condição de auxiliar direto da Divindade, coordenava este momento histórico a descoberta das Américas; o continente Europeu, o povoamento, as civilizações, antecede há séculos bem antes de Cristo...

Era preciso “terras novas”, para dar início a um novo ciclo de evolução planetária; é provável que nem tudo ocorreu como o planejado; pois não há desculpa para o “mal”. Segundo está no Evangelho: o “escândalo” é necessário, porém, isto não o justifica...

Com certeza as atrocidades aqui praticadas, com os povos já aqui existentes, não faziam parte da planificação divina, porém, o egoísmo exarcebado de muitos falou mais alto, o que não os inibe de suas responsabilidades...

As atuais Américas, - Norte e Sul. - haverão de cumprirem a missão a que foram predestinadas; serem o “celeiro” do mundo; vencendo as “barreiras” de toda ordem que entravam estes objetivos, a união de seus povos com a ajuda mútua para que finalmente as dificuldades possam ser superadas, pela solidariedade e pelo sentimento de religiosidade que os deve unir como “irmãos”, com as mesmas necessidades e carências existenciais...

Este é o sentimento dos que anseiam por um mundo melhor; a fim de que possa, finalmente superar as “diferenças”, das “religiões” que dividem e dos regimes políticos que “enxergam” os seres humanos do “nascimento” a “morte”; não levando em conta que cada ser tem a sua “história” de vivências, conquistas em que a igualdade absoluta não deixa de ser uma utopia...

Aos nossos prezados leitores (as) que nos acompanham em nossas Reflexões do Cotidiano, desejamos um 2.013 de muitas conquistas; o emprego novo, a superação do vestibular, ou a continuação dos estudos, até a formatura; tudo faz parte da vida cuja dinâmica não cessa, quando somos imbuídos pela Esperança, que nos dá ânimo e coragem para vencer as vicissitudes inerentes ainda, a este nosso mundo de Provas e Expiações, mas que, - isto depende de cada um nós. - há de galgar o “sonhado” estágio de Regeneração, em que os extremos serão amenizados...

Um fraternal abraço a todos...

Curitiba, 04 de janeiro de 2.013 - Reflexões do Cotidiano -Saul

*Iniciada sua construção no de 1.163 - 1.345. É dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo. (Daí o nome Notre-Dame- Nossa Senhora). Imagem e datas Google

Magy (31/12/2012) No seu “refúgio”; se escondia embaixo da cama...

http://mensagensdiversificadas.zip.net. ou http://www;mensagensespiritas.net.63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/06/2015
Código do texto: T5294580
Classificação de conteúdo: seguro