OS MISTÉRIOS DA FÉ...

BM foi nos apresentado por um primo; no início ele somente atendia aos sábados e domingo, pois durante a semana era chefe do setor de manutenção da frota particular de veículos da HM, que chegou a ser líder de vendas de vários seguimentos de nosso país; quem não se lembra: “Do Rio Grande ao grande Rio.”?

Deixou este emprego e foi dedicar-se exclusivamente à Oficina Mecânica, anexa a sua própria residência.

Família com seis filhos, na época três meninos e três meninas; dois deles, mais tarde, ficaram trabalhando com o próprio pai. Primeiro, porém, concluíram no CEFET o segundo grau associado com o Curso Profissionalizante de mecânica, que lhes daria uma excelente condição de exercerem a profissão.

Quanto ao pai, tinha feito um curso intensivo no SENAI, - Mecânica de Automóvel. – aliado a um dom nato para a profissão, sempre a exerceu com dignidade e honestidade profissional; sua clientela foi aumentando, pela divulgação dos próprios clientes, satisfeitos pelos serviços oferecidos, se obrigando a agendar os serviços e deste modo pode dar uma educação adequada aos filhos.

O conhecemos no início dos anos setenta, ainda trabalhava sozinho, tempos depois os dois filhos vieram somar com ele, o que permitiu que os serviços fossem ampliados.

No final da década de 80 e início de 90, um deles EM, começou a manifestar grave enfermidade; feito o diagnóstico foi encaminhado ao Hospital Erasto Gaertner, centro de referência no tratamento de Oncologia; durante mais de dois anos, fez uso dos medicamentos e o tratamento de quimioterapia, o quadro, porém, não mudava; chegou a pesar quarenta quilos, - sendo uma pessoa de estatura média. – é evidente que esta triste situação comovia toda a família e os amigos mais chegados...

Aí, entra Os Mistérios da Fé, que dá título a estas REMINISCÊNCIAS.

Seu pai houve falar sobre um Frei, - Hugolino Back. – que fazia um trabalho de curas, em Santo Amaro da Imperatriz,- Convento Espírito Santo - município próximo a capital catarinense.

Ambos estavam imbuídos de fé e para lá se dirigiram, em busca de um tratamento alternativo, que pudesse por um Milagre Divino trazer de volta a saúde a seu filho. Chegando ao local, ficaram alojados em um quarto, com preços bem acessíveis, pois não havia objetivo de lucros, mas, servir aqueles que iam havidos de uma cura para o corpo e o espírito. Ficaram uma semana. E o tratamento? Era feita em forma de Transfusão Energética; - Passes. –

Transmitido pelo próprio Frei Hugolino.

Como lembranças trouxeram uma fita em VHS, - naquele tempo não havia DVD. – a fita conta em parte a vida deste Frei; num certo momento ele diz textualmente que os passes não é propriedade dos espíritas. Complementamos-nos; é facultativo a todos que tenham condições e desejem praticar este gesto de amor e caridade ao nosso próximo, que careça desta ajuda...

O tratamento que durou sete dias, terminara; esperançosos iniciaram o retorno à Curitiba; num certo trecho da viagem, seu filho, EM, disse: pai: estou com vontade de dirigir. Isto foi uma grata surpresa, pela sua debilidade de saúde, isto a muito não fazia. O Pai um tanto apreensivo deu a direção do volante ao filho. O retorno se deu dentro da maior normalidade...

Os dias se passaram céleres, acompanhado de total recuperação do enfermo, para alegria de todos os familiares e dos amigos mais chegados.

A classe médica surpreendeu-se; como um estado crítico, repentinamente se modifica, com uma total recuperação do doente; dos níveis sanguíneos, refletindo até mesmo num rápido ganho de peso?

São os Mistérios da Fé, certamente devido ao merecimento de final de prova.

Quem pode duvidar que Jesus, em seu tempo operou milagres, a cura de cegos, leprosos, paralíticos e até mesmo dos obsedados. Numa demonstração eloqüente, que a ação do invisível, pode se manifestar no visível, desde que encontre canais adequados, para que se processe a tão almejada cura.

A história da humanidade esta repleta de missionários, - intermediários dos dois planos, onde curas inexplicáveis se processaram, deixando a ciência com dificuldade de entender; pois os meios não são os convencionais.

A nos, só nos cabe aceitar; que a Fé aliada ao merecimento, e ao agente que no momento é a manifestação Divina, pode operar verdadeiros milagres.

Pois em seu tempo, Jesus, o Mestre Maior, já afirmara: Se tiveres a Fé do tamanho de um grão de mostarda, todas as dificuldades e limitação são superadas...

Curitiba, 17 de setembro de 2009- Saul Reminiscências

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/06/2015
Código do texto: T5294574
Classificação de conteúdo: seguro