Nunca saia sem avisar!!!

Logo após sua filha ir para a escola Maria lembrou-se que teria que ir ao supermercado que ficava ao lado do local que a filha estudava. Quando retornava para casa era o horário do intervalo dos alunos, Maria, curiosa como toda mãe deve ser , parou o carro, desceu e se aproximou da grade que separava os alunos da rua. Ao vê-la uma inspetora de alunos foi até ela...

-Oi Maria! Porque sua filha não veio hoje, ela não está bem?

-Como assim não veio...?Ela saiu de casa no horário de sempre me dizendo que viria.

Maria apavorada entrou na escola, queria falar com alguma amiga de sua filha. Precisava saber se alguém sabia algo sobre onde sua filha poderia ter ido.

Ao entrar na escola Maria ficou sabendo que outros alunos também haviam saído em direção da escola e que não estavam na sala. Mães e pais chegaram assustados. Todos queria saber o paradeiro de seus filhos, porém eles sequer haviam entrado na escola.

Começaram a fazer perguntas e aos poucos foram descobrindo “coisas”: alguns deles haviam levado lanches, a mãe de uma das meninas disse que estranhou pelo fato da filha ter dito que não era necessário leva-la na escola. Um pai disse que havia deixado seu filho na esquina da escola e que não olhou para trás para ver se o filho havia entrado ,ele estava com pressa, pois ainda ia levar o outro filho em outra escola.

Em silêncio os pais rezavam temendo o pior. A angústia pairava no ar. Então na saída (no final do horário escolar) um aluno falou para um dos pais ao vê-lo ali esperando com olhar de preocupação:

-Está procurando o Matheus? Eu o vi combinando ai com o pessoal de se reunir e fazer um piquenique na casa da Amanda. Os pais se juntaram para saber onde era a casa da Amanda, e lá foram eles, apressados.

Lá estavam os adolescentes tranquilos, comendo pipoca e assistindo filme na casa da Amanda que era amiga da sala deles.

No momento em que os encontraram a angustia se transformou em raiva e um dos pais externou seu sentimento com uma bela palmada em seu filho...

-Seu filho da....Nunca mais saia sem avisar!!!

Maria abraçou sua filha aliviada por te-la encontrado, embora tivesse ficado brava por ela ter saído sem avisar.

(Estranha essa reação: a angustia cede lugar a raiva e ao invés de abraçar o filho, na hora que o reencontra, o pai bate).

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 29/06/2015
Reeditado em 30/06/2015
Código do texto: T5294232
Classificação de conteúdo: seguro