BROTHER INGÊNUO

Eu tenho um irmão que é um sujeito muito solidário mas que pelo excesso de solidariedade se torna muito ingênuo. Sempre é vítima de armações, "facadas" e golpes dos mais sabidos. É muito crédulo, e or isso mesmo é sempre passado para trás. São incontáveis as armações de que foi vítima. Se fosse contabilizar o dinheiro que já perdeu daria para comprar um apartamento de luxo.

Dia desses, ele estava em casa e o telefone tocou, ele correu para atender, sempre que o telefone toca ele fica apreensivo, a família é grande e ele é meio anioso e nervoso. Atendeu aflito, disse alô, e a voz perguntou: "Tio?". Ele sem raciocinar respondeu indagando: "Fernqandinho? Você está em Recife?" - confundiu com um sobrinho da sua esposa, sem afilhado que mora, pasmem, no Pará. A voz foi em frente fingindo aperreio: "Sou eu mesmo tio, tô com um problema, o pneu do carro durou, não trouxe outro, estou numa borracharia, e para meu azar esqueci a carteira com o dinheiro e os cartões. Olha, tio, aqui peerto tem uma agência do Bradesco, o senhor pode depositar quinhentos reais urgente na minha conta?". E deu a conta que o brother anotou. E disparou para depositar o dinheiro na conta do "sobrinho".

Ficamos ali, eu e um sobrinho desconfiados, mas não iríamos cortar o barato da boa ação dele, fica chateado quando lhe advertimos. Nisso chegou a esposa dele, a tia de Fernandinho, fora ao supermercado fazer compras, enquanto arrumava os produtos, o brother lhe contou que Fernandinho estava chegando do Pará. Ela parou a arrumação surpresa e desconfiada. Não teve dúvida, ligou para a irmã no Pará perguntando se Fernandinho estava vindo para o Recife. A irmã riu e disse que Fernandinho estava no melhor do sono, havia chegado de madrugada da balada. Imaginem o esculhacho que ela deu no marido, sempre faz isso quando ele cai numa armação.

Esse meu brother não se emenda.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/06/2015
Código do texto: T5292300
Classificação de conteúdo: seguro