Quando se fala em prova de amor, imagina-se que esta prova será dada a outra pessoa.
Sim, ela pode ser dada a outra pessoa, mas deve ser diariamente dada a nós mesmos.
E o que seria  esta prova de amor?
Esta prova é a consciência de que não somos perfeitos, mas devemos identificar  as  nossas falhas, sem a autopunição.
Devemos lembrar que somos imperfeitos e é através dos erros que  conheceremos os acertos.
O  importante é enxergarmos a maneira que somos e não a que desejamos ser.
O que desejamos ser temos que conquistar através das nossas atitudes e sentimentos.
Sentir raiva e extravasá-la  é  o comportamento  do nosso instinto, mas somos animais racionais e temos o dever de doutrinar esta raiva.
Errar faz parte deste mundo que estamos de passagem, persistir no erro é não querer evoluir e estamos aqui para evolução.
Uma das faces do amor é esta, compreender nossas atitudes, analisá-las e corrigi-las para que sejamos melhores do que somos hoje. Isto refletirá em todas as pessoas que estamos ligados, seja afetivamente, profissionalmente ou socialmente.
Se cultivarmos o amor em nossa vida, exercendo este com o nosso próprio ser, conseguiremos expandi-lo para os que estão a nossa volta.
Esta é a prova de amor que podemos nos oferecer, nos permitindo  crescer a cada dia com a nossa experiência, seja negativa ou positiva,mas nunca deixando de enxergar com clareza as nossas atitudes, identificando as falhas e procurando corrigi-las.
Não somos perfeitos, mas conhecemos o modelo da perfeição.
A prova de amor que podemos nos dar é nos permitir caminhar em direção à perfeição.
Ofereça-Se todos os dias uma linda rosa. A rosa do aprendizado!
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 27/06/2015
Reeditado em 27/06/2015
Código do texto: T5291666
Classificação de conteúdo: seguro