NÃO PODEMOS PERDER A ESPERANÇA

Há uma onda no país criando um clima de quase desespero, desestimulando as pessoas, torcendo pelo quanto pior melhor, impedindo que, diante de uma crise que acontece no mundo todo, as pessoas fiquem semi-paralisadas incapaz de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, como diz o samba antológico.

Esse clima é em grande parte forjado, incrementado e orquestrado pela mídia fascista, que incentiva o desânimo, a perda da fé e aguça a desesperança. Querem criar um clima de deprerssão geral. Querem derrubar o governo e instalar um regime fascista. Ora, hermanos, quando se perde a esperança perde-se tudo, até a liberdade. Já dizia Cronin: "O inferno é o lugar onde se deixa de ter esperança".

Um ciadão democrata e idealista não pode entregar os pontos deixando que um clima de desânimo artificial tome conta dele. Há um provérbio chinês que diz: "Jamais se desespere em meio às mais smbrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda".

A esperança, gente, é o sonho do homem acordado. E a esperqançça coletiva é muito poderosa e pode vencer o desânimo e derrotar a escalada do fascismo.

Lembro, por fim, o samba de Ivan Lins e Vóitor Martins, "Desesperar Jamais". Vamos derrotar os fascistas e impedir o golpe. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/06/2015
Código do texto: T5291320
Classificação de conteúdo: seguro