EU E VOCÊ ONLINE

A internet é revolucionária. É um vício. Pode até ser uma droga. O usuário corre sério risco de morrer de inanição, isolamento e falta de higiene! Em casos extremos, pode tornar-nos mendigos virtuais, dependentes de conexões, os maiores carentes a espera de um aviso, e-mails, orkuts e codinomes. Adentramos a um mundo novo, sem saber qual é o seu regime político, governante ou desgovernado... Mas com certeza, com um alcance ilimitado, fora da lei até. Eu sei que já existem leis que regulamentam seu uso, contudo os órgãos reguladores ainda são ingênuos em relação aos experts em navegação.

Nessa área sou marinheira de primeira viagem, só sei de onde estou saindo, não faço idéia de onde vou chegar. Sinto-me assim, uma “descobridora dos 7 mares”, incapaz de dominar as ondas que se movem ao sabor do vento. Será que na internet também se pode naufragar? Colidir com um iceberg, tipo Titanic? Bom, se for para encontrar um Leonardo DiCaprio, todo risco vale! O duro é saber que ele vai morrer no final! Melhor fazer meu próprio roteiro onde o casal principal da trama, termina junto e feliz para sempre.

Como tudo que está neste livro, se refere às pessoas da vida comum, sem autógrafos, paparazzi, manchetes, não preciso divulgar nomes. Digamos que os personagens escalados para os papéis principais seja apenas eu e você. Sem patrocínio a produção tem que ser o mais barata possível. O tema será um romance pela internet. Não falo de pessoas solitárias, nem de aventureiros e muito menos psicopatas. Falo de pessoas que um dia resolveram ver como funciona essa tecnologia em favor do homem. Aliás, creio que a internet já superou o Bombril das 1001 utilidades; ela tem no mínimo 1002 para começar. Através dela acontecem coisas que até “Deus duvida”. Já que falamos em Deus, será que Ele também vai usa-lá como meio para intuir seus missionários?

Voltando ao roteiro, por qual motivo duas pessoas que não se conhecem, não se vêem se envolveriam em um tórrido romance? A idade, não importa. A cor, depende; não, acho que não interfere. Profissão é uma forma de analisar o intelecto. Religião, futebol e mulher não se discutem. O que poderia ser... Sexo? Heterossexualismo, homossexualismo, pedofilia, sexo bizarro. Esse lado negro já foi muito explorado, não quero ser uma menina má.com, entende? Tem que ser algo gostoso, atraente e irresistível. Com todas essas características só pode ser “você”, é claro. “De onde vc tc?”. “Qts anos vc tem?”. “Foto?” “Vamos tc pelo MSN?” Como cada nixo tem seu próprio vocabulário, o da internet tem que ser curto, rápido e objetivo não se pode perder tempo. As oportunidades voam! Não adianta usar roupas de marca, perfume importado ou esbanjar riqueza. É preciso ser esperto, detectar alguém interessante e ser convincente em poucas palavras, para conseguir apartar esse alguém de uma sala de bate-papo. Nas inúmeras salas podemos encontrar apelidos dos mais variados, alguns esquisitíssimos como: Hsexmachine, Danadinha, Gostosão, e outros que acho melhor não citar. Alguns assumem a idade logo de cara. E tem ainda aqueles que já dizem o que estão querendo; “vc tem cam”, “quero te ver”! Tem que ser muito corajosa ou corajoso para encarar um desses, é questão de intenção.

Nossos protagonistas não se enquadram em nada disso. São pessoas buscando algo mais. Mesmo sem saber ao certo o que buscam, nem se vão encontrar. Engraçado como sem ver, sem ouvir a voz, sem sentir o cheiro, sem provar o gosto do beijo, sem tocar é possível sentir tudo por meras palavras lidas em uma tela. Acontece de mente para mente, de desejo para desejo. Suspense é isso! Ter que usar a imaginação para viver uma fantasia virtual. Nessa fantasia individual e dupla ao mesmo tempo, ora comandamos ora somos comandados, inspiração é tudo. As possibilidades infinitas nos permitem assumir nossos desejos secretos, dividi-los com um nobre desconhecido e aceitar o que ele quer te dar. Nossos pudores e julgamentos habituais vão cedendo espaço ao paraíso dos “pecadores”. Pecado? Por quê? Se essa vontade já estava latente, então ela já era minha. O fato de deixar que ela se realize a dois não é o que a torna pecado; intenções e sentimentos sim. Concorda?

Mais um dia, mais uma noite, a qualquer momento essa sensação antes estranha, vai se aconchegado até tomar posse. Como resistir a uma noite quente, um céu em que se podem ver nitidamente as estrelas, caminhar descalça pela areia, a espuma das ondas a refrescar os pés, brisa suave, o cheiro do mar... Fecho os olhos e sinto seus passos a me acompanhar. Suas mãos que buscam as minhas e logo nossos corpos se encontram. Frente a frente, olho no olho, boca a boca, finalmente os braços nos prendendo um no outro. Nesse breve instante ouço apenas sua respiração, o mar permanece em silêncio; meus pés não tocam a areia, estou flutuando! Eu estou com você e ponto final. Melhor ainda; eu sou você e nós somos um. Uma vontade em dois corpos. Abri os olhos, ainda guardo a sensação de te sentir, mas será que trouxe você comigo? Um arrepio frio me toma, tenho medo da sua ausência.

Ausência, sinônimo de offline. Posso telefonar? Não. Posso ir até você? Não. Só tenho seu e-mail. Onde você pode estar... Pior, com quem você está... Nada posso fazer, sinto-me impotente. Os “7 mares” afundaram as minhas esperanças de ancorar em uma terra nova. Não entendo por que me sinto assim, como posso perder o que eu não me pertencia! Era apenas um teste, mas a dor é real. Inconscientemente, continuo te esperando. Disfarço para que você não perceba que eu estava levando a sério. Disfarçar para que se você não está me vendo? Será que as pessoas percebem que apesar de virtual, não deixa de ser real? Ainda que não saibamos toda a verdade a respeito um do outro, mesmo que tenhamos que acreditar em mentiras, os sentimentos explodem instantaneamente. Uma revolução em segundos. Uma relação tão intensa quanto concreta. Os segundos de espera parecem horas, dias, meses. A ansiedade se mistura ao medo da incerteza. O tempo passa e você não vem. Sou náufrago em uma ilha que acolheu minha solidão.

Espera aí, esse roteiro é meu! E eu quero um final feliz, para variar. Susto, foi apenas um susto, uma queda de energia interrompeu momentaneamente nossa comunicação. Você se sentia assim como eu. Tão logo pôde me deu um sinal para chamar minha atenção e disse “Ei linda, que bom que você me esperou, não posso te perder.” Um suspiro de alivio sai de mim como uma prece, meu corpo relaxa novamente e estou pronta a me deixar levar por você para qualquer lugar. Falta apenas seu convite: _ Que tal eu e você online...”