D E V A N E I O

Tem dias que a gente acorda meio atordoado, se sentindo como se estivesse abaixo do volume morto, atordoado, zonzo, certo que naquele dia nada vai dar certo. Então aos trancos e barrancos você consegue se levantar e vai ao banheiro, mas, de repente, o telefone fixo toca, aí você se lembra de que pode ser algo importante, fica até com medo e, pimba!, dá um pause na mijada ou cagada, e dispara bambo para o telefone, mas como era de se esperar dá um tropeço e bate no bico da cama, a unha fica sangrando, mas você atende o telefone e, claro, era engano. Você sabe que amanheceu com o oovo trocado, bota metiolate na unha, coclui o serviço no banheiro, mas está convicto que nada vai dar certo. E lgo hoje que tem as contas pra pagar, as compras do supermercado, a fezinha na loteria... A mulher também de ovo virado reclama da toalha jogada no chão, reclama disso e daquilo... Um dia de cão, e estaá apenas começando, aí o vizinho coloca bem alto o som com música sertaneja. Os nervos ficam à flor da pele, mas você é forte, se conrola, não explode, faz das tripas coração para se manter calmo. Felizmente, de repente, surge o estalo. Não, não foi o teto da casa que ruiu, mas a lembrança do macete para driblar o mau dia. è isso que salva você.

Então você volta para a camae se deita. Fecha os olhos mas anão dorme. Se desliga de tudo, manda a pqp todas as obrigações e compromissos, esquece a mulher, a musica sertaneja do vizinho, nem ouve mais. Você começa a operação devaneio, se muda para outro plano. Sobe no tapete mágico da fantasia e dos sonhos e revisita o passado, mas também se projeta no futuro, você inventa um futuro. enfeitar o maracá dele, fica feliz, felicísssimo. Mas depois de mais ou menos duas horas você vai reduzindo o devaneio, devagarinho para não perder toda a magia, para que um restinho de fantasia o ilumine durante o resto de dia. Levanta, toma banho, toma café com tudo que é de direito, e vai ao som, coloca um CD de Gal gosta na faixa Vapor Barato, você adora essa música, adoro os honey babey de Gal e também a parte que entra Zeca Baleiro e canta sua música que acoppla a Vapor Barato, quando ele canta, "eu hoje estou tão à flor da ele que qualquer beijo de novela me faz chorar, você chora, satisfeito, pronto para a batalha, cm as forças retemperadas. Oh sim, você saiu do volume morto, pode até não cumprir os compromissos, mas acabou a depré. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/06/2015
Código do texto: T5290672
Classificação de conteúdo: seguro