PORQUE EMOÇÕES EU VIVI

Penso que não existe quem não tenha vivido grandes emoções. Que fique claro que as emoções, graças a Deus, não são privilégio apenas dos endinheirados.

Elas vão acontecendo naturalmente. Fazem parte integrante do show da vida. Existe pessoas que vivem emoções mais fortes e até mesmo perigosas. Mas o normal s~~ao as emoções naturais.

Quero deixar bem claro que para viver uma grande emoção ninguém precisa viver as aventuras de Indiana Jones ou de qualquer outro herói da ficção ou da vida real.

As emoções a que me refiro, são, repito, as naturais. E a maioria, hoje, são apenas as revividas na memória. É aquela passagem de ano na escola da nossa adolescência, as partidas renhidas de futebol nos tempos da bola de meia e bola de borracha, as festas, quermeses e, principlamnete, os primeiros amores. As emoções da vida, a terna roda-gigante onde subimos, descemos e subimos e descemos novamente; é o cair e o renascer das cinzas, o levanta, sacode a poeira e dar a volta por cima, como diz o samba antológico. A ascenção, a queda e depois, claro, o cair na real.

Vejam bem, o que muitos não dariam para reviver aquelas emoções dos primeiros encontros com as amadas nas praças, aos trocas e juras de amor eterno, aquela pipoca que era mais gostosas que qualquer prato de caviar? E a emoção do primeiro beijo, do segindo, do terceiro... e deixa pra lá. E as primeiras brigas? E as primeiras reconcialiações entre lágrimas e beijos?

As emoções, hermanos, como diz a bela canção sao detalhes da nossa vida. E que detalhes! E s~~ao tantas as já vividas, são momentos que nunca vamos esquecer.

Eu respeito as pessoas que, por convicção, desdenham das emoções, principalmente das relacionadas com o amor. Respeito, mas não concordo com elas. Vou mais longe: acho que não são pessoas felizes.

Sou, portanto, alguém que vibra com as emoções. Clarto que sem exagero, até porque sou hipertenso e não posso ter emoções fortes. Mas, gente, ninguém vive de verdade sem emoções.

Assim vou vivendo e recordando as emoções que vivi, modestas, claro, mas vividas por mim. De vez em quando, creiam, coloco uma fita no gravador,, boto uma cervejinha no centrinho e um copo de tomar chope, sendo numa velha cadeira de balanço rangedeira e fico ouvindo a canção de Roberto. Ouvindo e rememorando, tomo um gole e relembro algo, e me emocionoq auando o Rei canta esse verso: "Se chorei/ ou se sofri/ o importante é/ que emoções eu vivi".

Viva as emoções. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/06/2015
Código do texto: T5290274
Classificação de conteúdo: seguro