De relance o amor universal...(segunda dia 29/06 retirarei)

De relance, o amor universal!

A vida mostra-nos coisas muito especiais.

Outro dia conversava com uma pessoa que no afã, o que lhe parecia uma angústia, sentia uma necessidade muito grande de ter que dizer ser possuidor de algo que poucos possuem. Também fez questão de falar que ganhava um valor bem grande por mês como salário, resultado de alugueis de muitos imóveis que possuía.

Pois é com todo o numerário que arrecadava por dia, mês ele tinha vontade de fazer algo que eu faço com naturalidade. Ainda gabou-se em dizer que cada um de seus filhos herdariam com a sua morte uma boa quantidade de imóveis que alugados, lhes dariam uma boa renda para viverem com conforto.

Ele tinha vontade de tocar violão como eu, poder sair pelo mundo cantando as canções que gostava argumentou que isto não podia fazer, pois precisava continuar trabalhando para acumular mais valores, talvez até mais bens.

Será isto o sucesso? Conquistar muitos valores, bens e outras coisas mais e não viver os seus sonhos?

Precisamos entender que somos pessoas e por assim ser precisamos viver e tal ato precisa da satisfação pessoal, emocional porque se assim não for tudo não adiantará nada.

Um amigo disse que dinheiro não compra a felicidade. Dinheiro manda busca-la onde ela estiver na hora que ele desejar.

Pois é, esse amigo que desta já passou, não conseguiu mandar buscar a felicidade e morreu de desgosto. Ele só queria o amor de seus filhos e isso não conseguiu.

As pessoas de nossos dias, aquelas com quem convivemos a todo instante nos ensinam muito com as suas atitudes. Ter atos de amor faz sim a diferença, porque nos realiza como pessoas, como seres humanos. Embora precisemos de muitos bens materiais, somos carentes de amar aos outros, de dar atenção ao menor e mais insignificante ser que em nosso julgamento possa existir para completar o nosso universo.

Certa vez ouvi alguém dizer que somos ricos de desejos e isto é o que nos faz ficar infelizes por não ter o que a vista cobiça.

Para que a nossa felicidade possa afluir é preciso que entendamos que precisamos encontrar pessoas e tudo mais que compõe o universo em nosso caminho e neles praticar nossos atos de amor. Amar a tudo e a todos com o amor que universal, jamais deixará de ser o todo em tudo de nós.

O grande segredo do meu viver é encontrar em cada um o todo do meu amor que na universalidade do meu ato de doar-me faz em mim a diferença que é uma vida feliz a qualquer hora e em qualquer lugar.

Descobri nisto tudo que quanto mais compartilho, divido o meu amor mais acumulo em meu ser que é universal e transcendente a existência limitada da felicidade.

Obrigado a todos por permitir que o meu amor viva em vocês.

Ocupado no ato de amar a tudo que existe no universo por isto feliz!

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 25/06/2015
Código do texto: T5289582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.