O EMPURRÃO SOFRIDO POR NEYMAR, UMA REFLEXÃO DO QUE ESTÁ FORA E DENTRO DE CAMPO

O episódio ocorrido com Neymar no jogo entre a seleção brasileira e a seleção colombiana em que deu uma cabeçada de leve no jogador colombiano e que depois ele veio a ser expulso.No entanto, no meio da confusão o próprio Neymar sofre um empurrão violento do jogador adversário.

A questão a ser refletida aqui e confesso que nunca vi e nem ouvi nenhum especialista do esporte, em particular do futebol, comentar sobre a inexistência da solidariedade entre os jogadores brasileiros quando estão jogando em defender seus companheiros no momento em que estão agredidos seja verbalmente ou até fisicamente.

O que percebo é o companheiro do time A sendo intimidado pelo jogador do time B, e os jogadores do time A ignorar completamente. Já assistir muitos jogos transmitidos pela TV, e nem os locutores e muito menos os comentaristas se pronunciarem a respeito.

Me lembro, de um jogo pelo campeonato paulista em que estavam jogando Santos e um time do interior que não me lembro qual, e Neimar se desentendeu com um dos jogadores do referido time, e o mesmo discutia asperamente com Neymar, ele tinha um porte físico respeitável, e nenhum dos seus companheiros se importaram em ir em defesa de Neymar.

Ao contrário, observamos em relação aos jogadores argentinos, uruguaios, paraguaios, chilenos, colombianos etc.

Aqui os jogadores acham que companheirismo é para batucada,, festejar as vitórias, para as baladas. O episódio do empurrão que Neymar sofreu me fez refletir sobre a falta de solidariedade entre os jogadores brasileiros dentro de campo.

Mas me fez também refletir que agressão sofrida por trás que Neymar sofrera relaciona-se a inveja que o próprio desperta entre os companheiros de campo que não consegue brilhar como ele.

inclemente
Enviado por inclemente em 25/06/2015
Código do texto: T5289392
Classificação de conteúdo: seguro