SOMOS REFÉNS DO SISTEMA ECONÔMICO, POLÍTICO E JURÍDICO.

Somos livres mesmo?Se liberdade for sinônimo de se expressar, falar besteira (uma grande parte) pelas redes sociais, revistas, jornais de denuncias, falcatruas do governo,bem, se formos por esta via, ai temos sim democracia.

Mas o que eu quero falar ou escrever é sobre liberdade mais ampla que a maioria das pessoas não tem. É a liberdade de viajar, sair para outro país, morar. O que gostaria é, se pudesse sair do Brasil, não ficar aguentando tantos absurdos dessa que se chama de elite. Não ter que me submeter as leis absurdas ou não aplicação dela com rigor,de poder caminhar, entrar num ônibus, andar de carro sem o sobressalto de um assalto ou mesmo com o temor de morrer.

Então diz a ideologia conformista, "dinheiro não trás felicidade".Mesmo assim prefiro estar com ele, mesmo que ele não traga. Ficarei mais sossegado.

Acho que esta assertiva foi de algum solerte para que a grande maioria do povo ficasse convencido dessa sandice. E não é que conseguiu? Isto é, nem todos rezam por essa cartilha, se não vejamos, os políticos, os bandidos de menor envergadura como assaltantes, estelionatários, e tantos outros que fazem de tudo para tirar dinheiro dos incautos que trabalham todos os dias para que esses espertalhões se aproveitem.

No mundo em que vivemos sem dinheiro não somos nada,somos um lixo da sociedade, um pária.

O que se observa é um estimulo das leis que resulta a toda essa esbórnia que vivemos hoje no Brasil.

Então? Volto, onde fica minha liberdade de ir e vir? Ou mesmo de me mudar e não querer nada disso onde estou sendo obrigado a suportar?

Como Dirkheim colocou em seus estudos sociológicos, somos presos,(pelo menos a maioria )do sistema econômico, político e jurídico de uma sociedade.

inclemente
Enviado por inclemente em 24/06/2015
Código do texto: T5288044
Classificação de conteúdo: seguro