“NÓS” E A VIDA...

Começa um novo dia, olho às horas, 07h29min. , este relógio nos traz gratas recordações, pois foi nos presenteado por uma das diletas filhas, realmente não nos recordamos há quanto tempo; esteve “abandonado” por muitos anos, surgiram “outros” impulsionados pela modernidade... Mas, resolvemos concertá-lo ganhou até uma nova pulseira e está “trabalhando” novamente; a marca é de destaque para época, CITZEN - Quartz, Produzido na Zona Franca de Manaus...

... Diante da “turbulência”, na economia, na política, que estamos evidenciando, pode haver momentos, que esmorecemos em nossa Fé, não é este o país que almejamos; mas semelhante a uma “família”, não adianta viver em permanente desarmonia, com acusações mútuas, apontando “culpados”, é preciso primeiramente haver união, para que as dificuldades possam ser superadas...

Neste momento, talvez, muitos se “arrependeram” de sua escolha; entretanto, no atual momento, isto nada ajuda, dificulta, pois aprendemos que Pensamento é Vida*; busquemos “fugir” da corrente do pessimismo; o país sempre foi superior as sua “crises”e com a atual não será diferente, na economia e na política, apesar de tantos “ajustes”e, “associado”, por atos impensados de alguns, que mesmo ocupando cargos privilegiados, o “Ter” “falou” mais alto do que o “Ser”...

Que possamos nos libertar das egrégoras do pessimismo; sejamos gratos acima de tudo, pelos dons que nos foram ofertados, pela Magnitude de nosso Criador; a saúde, a disposição ao trabalho, pelo afeto familiar, que une a família, concluiremos que temos mais coisas positivas do que negativas...

Nossas palavras não primam pela “acomodação”, muito pelo contrário, fazer o que está ao nosso alcance, no sentido de uma sociedade mais justa e solidária; isto, também, está no simples gesto de votar, com mais discernimento, valorizando, para que não haja a decepção; reflitamos o “continuísmo”, induz a “acomodação”; quando optamos por mudar, pode vir acompanhado de ideais novas, para o aprimoramento do próprio Sistema Democrático...

O Brasil há de superar este atual momento, de “incertezas”, com união, entendimento, com convicção plena, que “bem” sempre vence o “mal”. 07:59min.

*André Luiz, livro Agenda Cristã, psicografado por Francisco Cândido Xavier.

Estamos colocando aos poucos, no Recanto, o “acervo” de nossos textos escritos nestes últimos oito anos...

Curitiba, 24 de junho de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net. ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/06/2015
Código do texto: T5287964
Classificação de conteúdo: seguro