AMAR É... DIFÍCIL

Amor não é apenas uma palavra poética. Amar não é só algo fugaz, aventura, paixonite. Amor é algo que não se explica com facilidade. Amar é se doar, as vezes até com algumas renúncias.

Algumas pessoas abrem a boca e dizem que amam. Amama mesmo? Ou é só fogo de palha? Amar não é fácil, hermanos, requer paciência, compreensão, abrir mão de certas cositas.

mar não é ficção, é realidade, nem sempr e em tecnicolor, às vezes é em preto e branco. O amor quase nunca é um mar de rosas, aliás, não existe mar de rosas no amor. Amar de verdade é como matar um tigre todo dia. Não é simples, é complexo. Não tem nada a ver com o amor das novelas. Amar não é só paixonite, ou apenas tesão momentânea. Amar é também conviver, vencer o tédio, reinventar, superar e, de vez em quando, colar os cacos do vaso do amor que espatifou-se.

Amar é caminhar, recuando um passoe avançando dois, vencendo obstáculos, afastando as pedras de Drummond do caminho, superando e vencendo os perigos, inclusive as tentações. Amar é saber reseitar os outros mas resguardar a própria altivez. Não se ama perdendo seu brio. Não se existe amor sem respeito mútuo.

as apesar de difícil, às vezes penoso, amar é uma delícia, o prazer dos prazeres. É gostoso porque é difícil, se fosse fácil não prestava. Bom, já divaguei muito, apenas vou fechar esta tentativa de croniqueta sobre o amor com uma frase de Francisco Julião, o homem das Ligas Camonesas que era também grande escritor: "Amor é oferta permanente e re´núncia de todos os dias. É mais: porque é dádiva e humildade! Viva o Amor.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/06/2015
Código do texto: T5287821
Classificação de conteúdo: seguro